Assoeva empata em Bento Gonçalves e perde a liderança da Liga Gaúcha

Guilherme Siebeneichler
setembro24/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM não conseguiu emplacar a sétima vitória consecutiva na Liga Gaúcha. Na noite deste sábado, 23, o time amarelo foi até Bento Gonçalves encarar o BGF e ficou no empate pelo placar de 2 a 2. O time sentiu a ausência dos seis desfalques e teve dificuldades para atuar em uma quadra com dimensões reduzidas. Com o resultado, a Assoeva chegou aos 47 pontos e foi ultrapassada pelo Atlântico, que venceu e assumiu a liderança com 49 pontos.

JOGO

A Assoeva foi a “dona” das ações durante praticamente toda a partida. Com uma marcação alta em uma quadra de dimensões reduzidas, e contra-ataques em velocidade, o time amarelo criou as melhores chances, mas não conseguiu transformar o domínio em gols, colocando o goleiro Daniel como grande destaque da partida.

O cartão de visitas da Assoeva foi apresentado aos 6min48seg, quando o goleiro Deividi avançou com a bola e chutou forte. O goleiro Daniel, no reflexo, espalmou a bola nos pés de Sacon, que na medida tocou para o ala Valdin tocar por cima e fazer 1 a 0. A resposta do time da casa veio ainda no primeiro tempo, quando Cappa girou sobre a marcação e bateu no ângulo do goleiro Deividi para empatar a partida.

A Assoeva voltou para o segundo tempo disposta a mudar o resultado, mas encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio adversário. Até os 12 minutos o panorama da partida era uma Assoeva atacando de forma intensa, e o BGF levando perigo em rápidos contra-ataques. Mas, aos 13 minutos Renatinho foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Valdin não titubeou para colocar a Assoeva na frente outra vez.

Nos minutos finais a estratégia do BGF foi de jogar com goleiro linha para buscar a igualdade. E a estratégia deu certo. Quando a vitória da Assoeva parecia garantida, Cappa avançou ao ataque e serviu Índio, que chutou forte para marcar o gol do 2 a 2 e dar números finais ao placar.

A Assoeva volta a quadra no próximo sábado, 30, quando recebe a ACBF pela última rodada do returno da primeira fase.

Foto: Arquivo/Carlos Roberto Caio

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM

Guilherme Siebeneichler