Assoeva e Concórdia fazem duelo equilibrado para avançar na Liga

Janine Niedermeyer
outubro08/ 2016

Começa a fase de playoff s da Liga Nacional de Futsal e em 2016 a Assoeva/Unisc/ALM quer ir mais longe que no ano passado, quando pela primeira vez ficou entre os oito melhores, entre 20 times do torneio.

A caminhada para avançar nesse retrospecto começa pelo oeste de Santa Catarina, na cidade de Concórdia, contra a equipe treinada por um velho conhecido, Morruga, que por cinco temporadas comandou a Assoeva.

No total, as oitavas de final da Liga contam com oito jogos, onde quatro equipes seguirão adiante, após duelos de ida e volta. O torneio retoma após parada de quase um mês e meio, em função do Mundial de Futsal.

DESEMPENHOS
Para relembrar, em termos de campanha a Assoeva chegou às oitavas com 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas e uma média de 2,4 gols por jogo. Já o Concórdia acumulou 6 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com média de 2,5 gols por partida.

Os catarinenses em 9 jogos em casa, venceram 5, empataram 3 e perderam apenas 1. A Assoeva como visitante tem apenas 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas. Na Liga o time de Concórdia começou muito bem e sem nenhuma derrota nos cinco primeiros jogos, o que lhe rendeu duas rodadas na liderança.

Os dois primeiros jogos das oitavas da Liga Nacional foram realizados na noite de sexta-feira, 7. A atual campeã, ACBF de Carlos Barbosa venceu por 4×2 fora de casa o Floripa de Santa Catarina. Já o São José em São Paulo ficou no empate por 3×3 com o Joinville.

Concórdia x Assoeva
08/10, 19h – Centro de Eventos de Concórdia

Jogos de ida das Oitavas – Sábado, 8:
Magnus x Jaraguá (13h) – SporTV
Guarapuava x Copagril (20h15)
Marreco x Atlântico-RS (20h15)
Umuarama x Corinthians (21h30) – SporTV
Domingo, 9:
Minas x Intelli (11h) – SporTV

Goleadores das equipes na LNF:
Thiaguinho – 11 gols (ASS)
Genaro – 7 gols (ASS)
Douglinhas – 9 gols(CON)
Joãozinho – 9 gols (CON)

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer