Assoeva e Atlântico decidem vaga a final da Taça Brasil

Olá Jornal
agosto11/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM chega a meta traçada. Ter um bom desempenho na fase classificatória e chegar às semifinais, jogando jogo a jogo. Desta forma, a equipe de Venâncio está nas semifinais da 45ª Taça Brasil de Clubes, torneio disputado desde domingo, em Erechim.
Com três vitórias e apenas uma derrota, o time de Fernando Malafaia somou nove pontos e com isso, classificou-se em segundo lugar na Chave 2. O anfitrião da competição, o Atlântico, chega a semifinal ao alcançar o primeiro lugar da Chave 1, com oito pontos, provenientes de duas vitórias e dois empates. “Alcançamos o primeiro objetivo com muita naturalidade, mas com comprometimento de toda a equipe. O compromisso de trabalho conjunto foi firmado e chegamos a última rodada com o que tínhamos como meta”, avalia o comandante da equipe amarela.
O clássico gaúcho na competição, que reuniu 10 equipes, vale vaga para a final, que será disputada neste domingo, dia 12, a partir das 11h. O outro finalista sai do confronto entre Magnus x Pato Futsal, neste sábado, a partir das 11h30min. Todos os jogos terão transmissão, ao vivo, da SporTV.
Para o jogo deste sábado, Malafaia terá todo o elenco a disposição, apesar do desgaste físico gerado por conta do número de jogos ao longo da semana. “É um desgaste muito grande, os atletas estão cansados, mas agora o motivacional se sobressai, pois estamos na semifinal e buscamos a final e, claro, sermos campeões.” Na tarde desta sexta-feira a equipe ainda realizou um treino técnico e depois realizou atividades na academia.
Sobre o desempenho do grupo ao longo da semana, Malafaia elogia e destaca que o jogo deste sábado será diferente dos disputados até agora na competição. “A conduta disciplinar da equipe defensivamente tem funcionado muito bem, o ataque tem criado alternativas e a posse de bola é o que precisamos dar uma implementada melhor. Pois nessa semifinal com certeza vamos sofrer uma marcação mais em cima”, salienta o técnico, que disputa a quarta Taça Brasil. Nas três já disputadas, – com o Petrópolis em 2007, com o Anápolis em 2010 e com a Assoeva em 2016, foi vice-campeão. “Para ser campeão, você precisa estar na final”, reforça ele.
Esta é a segunda vez que a Assoeva disputa e chega a fase decisiva da competição. Em 2016, foi vice-campeã ao ser derrotada pela ACBF.

SUB- 20

O time Sub-20 da Assoeva, já classificado aos play offs do Estadual da categoria, volta a quadra neste domingo, dia 12. A partida, que fecha a fase classificatória, será contra o Bella Futsal, de Caxias do Sul. A partida será no ginásio da Coopeva, em Venâncio Aires, a partir das 20h30min.
Em sete jogos, o time comandado por Tuchê Dipp soma quatro vitórias e dois empates, chegando assim a 17 pontos e ocupa a terceira colocação na classificação geral. Dentro da Chave 1, a equipe de Venâncio é líder. Já a equipe adversária deste domingo é a lanterna, com quatro pontos. Se a Assoeva vencer, poderá alcançar a liderança. O ingresso para conferir o jogo na Coopeva será de R$ 5,00.

Olá Jornal