Assoeva define rumo da temporada nesta sexta em São Paulo

Janine Niedermeyer
novembro25/ 2016

A temporada 2016 para Assoeva/Unisc/ALM encerra esta semana ou ainda vai prosseguir até o mês de dezembro? Essa resposta virá nesta sexta-feira, 25, quando o time de Venâncio Aires joga em São Paulo, diante do Corinthians, pelo duelo de volta das semifinais da Liga Nacional de Futsal.

Na Capital do Chimarrão, as equipes empataram por 1×1 e, sendo assim, ninguém joga pela igualdade agora e quem vencer estará classificado para as finais. Se cair fora, o time treinado por Fernando Malafaia encerra o ano, pois foi eliminado nas semifinais da Ouro pelo Atlântico.

Diante o Corinthians, se a Assoeva voltar a empatar no Parque São Jorge, as equipes irão para prorrogação. Sem vencedor no tempo extra, segue-se para os pênaltis. A outra semifinal será domingo, 27, a partir das 11h no Ginásio de Esportes Ney Braga em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

O Copagril adquiriu a vantagem do empate, após vencer por 2×1 o Magnus, no jogo de ida em São
Paulo, na Arena Sorocaba. Corinthians e Assoeva, adversários na sexta-feira, nunca estiveram em
uma final. Do outro lado, Copagril e Magnus sabem a sensação de chegar até lá, sendo que apenas o time de Sorocaba sagrou-se campeão em 2014.

FINAIS
Se o Copagril ficar com a vaga, a final será em Marechal Cândido Rondon, já que não é mais possível que nenhum time alcance o mesmo índice técnico da equipe, que soma 48 pontos na classificação geral, quatro a mais do que o Corinthians.

Aliás, o Magnus, rival do time paranaense, também sabe que, caso avance de fase, não irá jogar a segunda e decisiva partida na Arena Sorocaba, porque a Assoeva conquistou um ponto e ficou quatro à frente do time paulista, o último entre os primeiros.

Na finalíssima da Liga Futsal, que ocorrerão dias 5 e 12 de dezembro, em caso de dois empates ou vitórias alternadas nos primeiros jogos, será disputada nova partida, para efeito de desempate.
Se a terceira partida terminar empatada, aí sim será decidido quem ergue o caneco nos pênaltis.

Lembrando que o palco do eventual terceiro jogo será no mesmo ginásio da segunda partida da final.

Janine Niedermeyer