Assoeva defende os 100% e a liderança da Série Ouro, em Erechim

Janine Niedermeyer
julho23/ 2016

Uma noite que promete futsal de qualidade no norte gaúcho pela Série Ouro de Futsal. O Atlântico recebe em Erechim a Assoeva/Unisc/ALM, em um duelo para medir forças, a partir das 20h no Caldeirão do Galo. Até aqui, as duas equipes têm as melhores campanhas do estadual, com 21 pontos cada. A ACBF de Carlos Barbosa, líder na chave 1, soma 19.

Em 1º lugar, pelo critério de confronto direto, a Assoeva quer repetir o 1º turno quando derrotou o Atlântico no Ginásio Poliesportivo por 3×2, de virada. Genaro que marcou gol neste duelo, não vai para partida, já que se recupera de lesão e ainda levou o terceiro cartão amarelo, no banco, durante o último jogo. Ele deve ser o único desfalque para Fernando Malafaia.

Os dois elencos vêm de vitórias pela última rodada. A Assoeva bateu a Assaf por 5×1 em Venâncio e o Atlântico venceu em Tapera a ADS/ATF, por 5×3. Até mesmo no número de gols marcados e sofridos, os times têm campanhas iguais. São 31 gols marcados de cada equipe e apenas 10 sofridos, cada um. O Atlântico tem 8 jogos, um a mais que a Assoeva, que até aqui venceu os 7 confrontos disputados.

O artilheiro pelo estadual, no momento, é o fixo Daniel, com 5 gols. Treinado por Paulo Mussalém, a equipe de Erechim também disputa a Liga Nacional de Futsal e ocupa a 2ª posição, com 28 pontos, atrás apenas do Copagril.

Série Ouro – Jogos do sábado, 23, 20h:
BGF x Alaf (chave 1)
Cachoeira Futsal x Juventude (chave 1)
ASTF x Assaf (chave 2)
AGF x ADS/ATF (chave 2)

Segunda-feira, 25, 20h30:
Juventude x ACBF (chave 1)

Terça-feira, 26, 20h15:
América x Assoeva (chave 2)

Classificação – Chave 2:
1º Assoeva – 21 pontos
2º Atlântico – 21
3º ADS/ATF – 13
4º América – 10
5º AGF – 10
6º ASTF – 7
7º Assaf – não pontuou

Foto – Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer