Assoeva decide os títulos de três competições

Olá Jornal
novembro29/ 2017

Se a torcida já estava toda orgulhosa com a Assoeva disputando a final da Liga nacional de Futsal pela primeira vez; agora mesmo que ela não para de exibir com orgulho o escudo e as cores do time pelas ruas e nas redes sociais. Na base da garra e da vontade de vencer, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM passou pela ACBF, na noite de segunda-feira, dia 27, e agora também é finalista da Liga Gaúcha de Futsal, junto com o Atlântico, de Erechim.

Vindos de um jogo intenso no sábado, 1º, menos de 48 horas depois, o time já estava em quadra para esta importante decisão. Durante o confronto, o técnico Fernando Malafaia, alternou bastante a equipe em quadra. Promovendo trocas a todo tempo, para não desgastar ainda mais os atletas, o comandante também mandou a quadra jovens do time Sub-20, como o Marcílio, Douglas e Wagner, que corresponderam às expectativas de Malafaia.

No jogo válido pela volta das semifinais, jogando no Poliesportivo, os comandados de Fernando Malafaia venceram por 5 a 1 no tempo normal, com gols de Ygor Motta (duas vezes), Matheus Saccon (duas vezes) e Daniel. O time da Serra, que havia vencido em casa, no jogo de ida, marcou com Diece. Depois, no tempo extra, o duelo ficou no 0 a 0. Com isso, a decisão da vaga às finais foi decidida nos pênaltis. E foi nas penalidades que a Assoeva mais uma vez mostrou serenidade e competência. O goleiro Deividi defendeu duas cobranças dos laranjas. Valdin e Sacon converteram as suas cobranças, levando o torcedor ao delírio e a festa ser geral no Poliesportivo, tendo assim quebrado o tabu de sete anos sem vencer a ACBF em Venâncio e eliminá-los nesta decisão.

As partidas da grande final diante do Atlântico estão pré-agendadas para os dias 08 (em Venâncio) e 15 de dezembro (em Erechim), mas as datas ainda podem sofrer alteração. Agora as atenções se voltam a decisão da Liga Nacional de Futsal. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida em Venâncio, Assoeva e Joinville fazem a grande final no domingo, dia 03, no ginásio Cau Hansen, em Santa Catarina, às 11h.

Para o estado vizinho, a delegação parte na noite desta quinta-feira, 30. A saída para a viagem de mais de dez horas está marcada para a meia-noite.

Sub-20
Nesta quinta-feira, dia 30, a equipe Sub-20 da Assoeva também tem pela frente a ACBF. O confronto, às 20h, será no ginásio Poliesportivo e é válido pela ida das finais do Estadual da categoria. Os ingressos, na bilheteria do ginásio, custarão R$ 10. O time de Tuchê Dipp vem embalado. Alguns atletas tem treinado e jogado junto com o time principal, o que dá ainda mais confiança e preparo aos jovens. A partida de volta será na semana que vem, quarta-feira, dia 06, em Carlos barbosa, a partir das 20h30min.

Contratações e renovações
Na manhã desta terça-feira, 28, a diretoria confirmou a contratação do ala direito Vinícius Scola, de 27 anos, que nesta temporada disputou a Liga Gaúcha pela Alaf, de Lajeado. Gaúcho de Caxias do Sul, Vini começou a carreira na Cortiana/UCS e também acumula passagens pelo Peixe Mazza/DF, Juventude e Futsal Isola – Italia.

No fim de semana, o clube anunciou a primeira contratação. Deivid Pires da Silva Santos, o Deivão, que nesta temporada defendeu as cores do Marechal Cândido Rondon e marcou nove gols. O jogador, destro, atua na posição de ala. Deivão tem 31 anos e também acumula passagens por São José Futsal/SP, Corinthians/SP e Guarapuava/PR.
Dentre os títulos que já conquistou ao longo da carreira, destacam-se os de campeão Metropolitano 2006/10, Taça São Paulo 2006, Jogos Abertos 2006, Estadual 2009, Regionais 2007 e Taça Brasil 2010.

Com a contratação dos alas, a Assoeva conta com sete atletas confirmados para a próxima temporada: goleiro André Deko, alas Ygor, Marcílio, Zico, Deivão e Vini Scola, além do pivô Dilvo.

FOTO: Rui Borgmann/InVoga Assessoria e Comunicação Digital

Olá Jornal