Assoeva conhece seus jogos na Liga Nacional de Futsal 2017

Janine Niedermeyer
dezembro21/ 2016

Como na temporada 2016, a estreia da Assoeva/Unisc/ALM na Liga Nacional de Futsal será diante do Minas Tênis Clube. Desta vez, no entanto, o confronto vai ser em Venâncio Aires e não em Belo Horizonte, que terminou no 0x0 neste ano.

A 22ª edição do campeonato terá a rodada inaugural em 31 de março, no entanto, a 2ª rodada será apenas em 21 de abril. Pelo cronograma prévio divulgado pela LNF, o time da Capital do Chimarrão fará dez partidas em casa e outras nove fora.

A competição, que volta a ser jogada por 20 equipes, terá algumas novidades em relação aos seus participantes. O primeiro é o retorno do Macaé, ausente nos últimos anos e que traz de volta o estado do Rio de Janeiro para a Liga Futsal.

Outras três equipes estarão jogando a competição pela primeira vez: Pato Branco Futsal, do Paraná, Joaçaba, de Santa Catarina, e Flores da Cunha Futsal, que, nas últimas três temporadas, disputou o campeonato gaúcho em parceria com o Juventude, jogando inclusive, com o uniforme do time de Caxias do Sul.

O Rio Grande do Sul vem em segundo com estado com mais times, ao lado do Paraná: quatro cada. Santa Catarina é o que mais contará com equipes, seis no total. Do solo gaúcho, além de Assoeva e Flores da Cunha, participam ACBF de Carlos Barbosa e Atlântico de Erechim.

1ª rodada – Assoeva x Minas
2ª rodada – Tubarão x Assoeva
3ª rodada – Assoeva x Pato Branco
4ª rodada – Copagril x Assoeva
5ª rodada – Assoeva x Concórdia

Confira as 19 rodadas completas na edição online ou impressa desta quarta-feira, 21.

Foto: Divulgação/ Minas Tênis Clube

Janine Niedermeyer