Assoeva confirma participação na Copa do Brasil

Olá Jornal
março07/ 2018

A conquista do título da Liga Gaúcha de Futsal garantiu à Assoeva uma vaga na disputa da Copa do Brasil de Futsal. A segunda edição da competição nacional deve iniciar na segunda quinzena do mês de abril. O certame segue os mesmos moldes da Copa do Brasil de futebol de campo. Sendo de jogos mata-mata, da primeira até a última fase.
A direção do clube confirma participação na competição e avalia as ações de preparação da equipe. Em reunião nesta semana, em São Paulo, na qual participou Vianei Hammes, algumas mudanças na disputa da Liga Nacional de Futsal foram apresentadas. Entre elas, o atleta poderá se transferir para outro clube que está jogando a LNF, até 24 horas antes da sexta rodada, cartões amarelos não acumulam mais, ou seja não haverá mais suspensão pelo terceiro cartão amarelo, até seis integrantes da comissão técnica poderão ficar no banco.
Esta será a segunda edição da Copa do Brasil, que reúne os campeões estaduais e regionais da última temporada. No ano passado, 32 equipes de 21 estados participaram. Neste ano, uma das vagas pertence a equipe de Venâncio.

AMISTOSO SÁBADO
Seguindo a preparação para as competições oficiais do ano, o elenco da Assoeva tem pela frente no próximo fim de semana mais um amistoso. Após vencer o Joaçaba, de virada, por 3 a 2, no sábado, em casa, a equipe do técnico Fernando Malafaia vai para Jaguarão, onde joga contra o Andradas F.C neste sábado, 10. A programação no ginásio Ferrujão inicia às 18h30min, com um confronto preliminar. Já a Assoeva entra em quadra às 21h.
Para esta quinta-feira, 08, as atividades se repetem nos dois turnos. Na sexta-feira, 09, a delegação viaja na parte da tarde. No sábado, 10, realiza um treinamento na parte da manhã no local do jogo.

CONVOCADOS
A Seleção Brasileira de Futsal tem dois amistosos pela frente. O adversário será a Polônia, e os jogos serão realizados em Uberaba, Minas Gerais. O primeiro jogo será dia 30 de março, às 19h15 (com transmissão do SporTV), e no dia 1º de abril, a partir das 10h (com transmissão da Rede Globo).
Para as partidas as novidades no grupo de Marquinhos Xavier são os conhecidos dos venâncio-airenses. Os alas Valdin (atualmente na ACBF) e Renatinho (Corinthians) estarão em quadra. Assim como o fixo Daniel (hoje também no Corinthians). Além deles, completam a lista de convocados: os goleiros, Guitta (Corinthians – SP) e Gian (ACBF – RS); fixos, Rodrigo (Magnus – SP), Gleidson (Corinthians – SP) e Daniel (Corinthians – SP);os alas, Renatinho (Corinthians – SP), Falcão (Magnus – SP), Leandro Lino (Magnus – SP), Marcel (Magnus – SP), Kevin (Magnus – SP), Felipe Valério (ACBF – RS) e Valdin (ACBF – RS); e pivôs: Douglas (Corinthians – SP) e Sinoê (Marreco – PR).

Olá Jornal