Assoeva busca vaga entre os quatro melhores da Liga Nacional

Janine Niedermeyer
novembro05/ 2016

Se a pressão da torcida diante do Juventude em Caxias do Sul não impactou a Assoeva/Unisc/ALM na vitória por 3×2 contra os donos da casa pelo estadual, o time do técnico Fernando Malafaia deve seguir a mesma linha jogando em Santa Catarina, contra o JEC/Krona pela Liga Nacional, onde precisa da vitória no tempo normal, para levar o duelo à prorrogação.

Os times entram em quadra às 11h15 deste sábado, 5, com transmissão do canal SporTV. A partida ocorre no Centreventos Cau Hausen, em Joinville.

A derrota por 3×2 em Venâncio Aires no jogo de ida, dia 23 de outubro, coloca a Assoeva na obrigação de vencer os donos da casa, que com um empate já se garantem nas semifinais. Missão desafiadora, já que o Joinville tem apenas uma derrota em casa na competição, após dez partidas disputadas. Na outra ponta, o time da Assoeva tem apenas uma vitória em dez confrontos longe do Poliesportivo.

“A gente tem que passar pela defesa deles e por aquela torcida né? Que é também bem complicada. Eles vão apoiar e perderam só uma em casa, que foi para o Atlântico de Erechim”, salienta o goleiro Quinzinho.

Na Liga, o primeiro semifinalista foi conhecido na noite de sexta-feira, 4, quando Corinthians e Atlântico jogaram em São Paulo, após o empate por 2×2 no duelo de ida, em Erechim. A equipe paulista aplicou uma goleada de 7×2 sobre o time gaúcho garantindo-se entre os quatro melhores clubes de futsal em 2016.

ESTADUAL
O mesmo Atlântico será o adversário da Assoeva nas semifinais da Série Ouro de Futsal. As datas ainda serão definidas, mas o primeiro jogo será em Venâncio Aires e a volta em Erechim. No outro lado, a ACBF de Carlos Barbosa e Asif de Ibirubá irão jogar por vaga na final.

Demais duelos da Liga Nacional – Sábado, 5:
Intelli x Magnus (17h)  – SporTV
1º jogo – Magnus 4×1 Intelli
Domingo, 6:
Copagril x Floripa (12h) – SporTV
1º jogo – Floripa 3×6 Copagril

Janine Niedermeyer