Assoeva busca recuperação fora de casa na Liga Nacional nesta noite

Janine Niedermeyer
maio05/ 2017

A Assoeva/Unisc/ALM entra em quadra nesta sexta-feira, 5, para o segundo jogo fora de casa pela Liga Nacional de Futsal na cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O time de Venâncio Aires irá atrás da recuperação na competição, após ser goleado no ginásio Poliesportivo para o Pato Futsal por 6×2 na 3ª rodada. O jogo contra o Copagril inicia às 19h15 no ginásio Ney Braga.

O resultado deixou a equipe treinada por Fernando Malafaia na quarta colocação, com seis pontos após duas vitórias e uma derrota. Ao mesmo tempo que possui o melhor ataque até aqui, com 10 gols marcados ao lado do próprio Pato, a Assoeva tem agora a terceira pior defesa, com 10 gols sofridos, atrás de Intelli e Concórdia, que sofreram 12 cada.

O adversário Copagril, que está em nono lugar, já fez três jogos, com uma vitória por 4×2 sobre o Guarapuava em casa, um empate por 1×1 com o Magnus fora e na última segunda-feira, 1º, o time treinado por Paulinho Sananduva jogou em São Paulo contra o atual campeão Corinthians e foi goleado por 6×2.

No elenco paranaense um dos destaques é o goleiro Baranha, que em 2016 defendeu as redes do Atlântico de Erechim. No lado da Assoeva, a equipe divulgou levantamento do mês de abril e até o momento na temporada, após 4 jogos, o artilheiro do time é o ala Zico com 5 gols. Os alas Valdin e Thiaguinho vem logo atrás com 4 gols cada. A 3ª rodada da LNF fechou com 41 gols anotados, uma média de 5,8 por partida.

4ª rodada LNF
Quinta-feira, 4:
Jaraguá 5×4 Magnus
Sexta-feira, 5:
Tubarão x Intelli (20h15)
Atlântico x Corinthians (21h30)
Sábado, 6, 20h15:
Pato x Guarapuava
Marreco x ACBF
Segunda-feira, 8, 18h30:
Joinville x Joaçaba

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer