Assoeva busca a recuperação diante do líder

Guilherme Siebeneichler
agosto12/ 2017

Neste sábado, 12, o desafio da Assoeva/Unisc/ALM pela Liga Gaúcha será contra o Atlântico. A partida válida pela quarta rodada do returno da primeira fase será realizada no ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão, e inicia às 20h15min. No jogo diante do líder da competição somente a vitória interessa ao time de Venâncio, que busca a quarta vitória em casa na competição estadual e, claro, a recuperação depois de duas derrotas seguidas em casa, contra a ACBF (Pela Liga Nacional) e contra o América de Tapera (pelo Estadual).

Segundo o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, o primeiro desafio é a recuperação do trabalho e da autoestima. “Não é a primeira vez que acontece. Nós passamos por um momento semelhante antes do dia 9 de junho. E depois, foram 40 dias, nos quais de 11 jogos obtivemos oito vitórias e três empates. E agora estamos há 17 dias fazendo um trabalho não tão competente como naqueles 40 dias. Então o primeiro passo é a recuperação interna, da comissão técnica com os atletas. Já conversamos bastante, analisamos o que vem acontecendo, e esse trabalho vem sendo muito bacana.”

O confronto tem ainda peso quanto as pretensões das duas equipes, já que encaminha a possibilidade da garantia de vantagens na sequência do campeonato. “O que passou já aconteceu, já está sacramentado; mas temos a possibilidade de elaborar um novo capítulo e isso vai acontecer e vai perdurar até o fim do ano”, salienta o comandante.

O time de Erechim lidera o campeonato com 33 pontos, seguido de perto pela própria Assoeva, que está em segundo lugar com 28 pontos. Em terceiro lugar está a equipe da ASIF Ibirubá, também com 28 pontos.
Os oito melhores classificados seguem para a próxima fase, que será eliminatória, onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados da primeira fase têm a vantagem do jogo de volta em casa.

Guilherme Siebeneichler