Assoeva busca pontuar fora para chegar ao terceiro lugar no Estadual

Olá Jornal
setembro26/ 2018

A Assoeva/Unisc/ALM encara mais um compromisso fora de casa na noite desta quarta-feira, 26, válido pela Liga Gaúcha de Futsal. Em Espumoso, a equipe enfrenta o Guarany, a partir das 20h15min, pela 20ª rodada da fase classificatória da competição.
O time de Venâncio Aires, que vem de uma vitória elástica de 9 a 2, aplicada sábado, em cima da lanterna AES, em Sobradinho; busca mais uma vitória nesta reta final da fase classificatória para chegar ao terceiro lugar. Ocupando a quarta colocação, com 35 pontos, o time de Fernando Malafaia quer ultrapassar o América, que tem 41 pontos e tem ainda dois jogos para disputar, sendo um contra a ACBF em Carlos Barbosa; enquanto à Assoeva restam ainda quatro partidas.
A liderança da competição é da ACBf, com 46 pontos; e o segundo lugar está com o Atlântico, que soma 43 pontos. Se a Assoeva permanecer na quarta colocação, enfrentará na próxima fase o quinto colocado, sendo neste momento a Uruguaianense. Mas, se alcançar a terceira colocação, enfrentará o sexto colocado (podendo ser a Uruguaianense, Guarany ou Asif).
O adversário desta quarta vem de quatro derrotas e ainda almeja ingressar no G4, por isso não dará vida fácil a equipe de Venâncio. Por outro lado, a Assoeva quer seguir na boa fase no Estadual, no qual está há 12 jogos sem perder. Quando se enfrentaram na primeira fase, em Venâncio, a Assoeva goleou o Guarany por 4 a 1. Mas Fernando Malafaia atenta para a boa equipe adversária. “Eles fizeram um primeiro turno interessante e contam com um elenco para chegar. É um jogo no qual precisamos buscar os três pontos.” Entre os atletas do Guarany, comandada por Vandré da Costa, está o ex-goleiro da Assoeva, Cristian Vaghetti.
O técnico Fernando Malafaia não terá nenhum desfalque para o jogo – exceto o fixo Carlão que se recupera de cirurgia no tendão. Os alas Ygor Mota e Deivão retornam a equipe, após cumprir suspensão no último jogo. A equipe viaja na tarde desta quarta para Espumoso. Na terça realizou atividades em dois turnos.

SUB-20
O time Sub-20 da Assoeva deve se confirmar nas finais do Estadual da categoria nesta sexta-feira, 28. Os comandados de Tuchê Dipp enfrentam, em casa, no Poliesportivo do Parque do Chimarrão, a UJR, pela volta das semifinais da competição. A partida está marcada para iniciar às 20h.
A equipe de Venâncio, que venceu na ida, em Novo Hamburgo, pelo placar de 3 a 2, um empate no tempo normal basta para avançar a decisão do título. Já o time do Vale dos Sinos precisa vencer para levar a decisão para a prorrogação.
Na partida desta sexta-feira a Assoeva não poderá contar com o ala Dickson, que cumpre suspensão após ter sido expulso no jogo em Novo Hamburgo. A Assoeva, que busca o bicampeonato, pode chegar invicta na decisão do título, isso porque soma até agora nove vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Se passar pela UJR, o time amarelo decide o título novamente com a ACBF, a exemplo de 2017. No entanto, a grande final, desta vez, será em Venâncio Aires.

Olá Jornal