Assoeva busca o título da Copa Capão

Olá Jornal
fevereiro24/ 2018

A Assoeva está disputando a primeira competição da temporada 2018. As primeiras amostras da equipe foram nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, no litoral norte, onde disputa a Copa Capão da Canoa de Futsal. A Apesar de estar no início da pré-temporada, o grupo já mostrou que vem competitivo neste ano. Logo, na estreia, na quinta-feira, 22, derrotou a Seleção do Litoral pelo placar de 3 a 0. Os gols saíram dos pés de Caio Júnior, Vini Scola e Maurício.
Na noite desta sexta, 23, enfrentou o Tubarão. O jogo ainda não havia encerrado até o fechamento desta edição. Mas, em caso de vitória, o time de Venâncio joga por um empate neste sábado, 24.
No ginásio Municipal Otto Birlem, o adversário será o Atlântico de Erechim, que na estreia empatou em 2 a 2 com o Tubarão. O confronto reedita a decisão do Estadual de 2017, quando a Assoeva se sagrou campeã. O título e o prêmio de R$ 10 mil fica com a equipe que mais pontuar.
Para o técnico da equipe de Venâncio, Fernando Malafaia, o time ainda não está em um patamar de competição devido ao pouco tempo de preparação. “Evidente que a equipe ainda não está no seu patamar necessário para competição. Pois nesta primeira parte da pré-temporada priorizamos a parte física e depois é que vem a parte técnica tática, o que ainda está longe do necessário.”
De acordo com o comandante, até o torneio foram apenas sete treinos táticos. “Evidente que serão encontrados obstáculos técnicos por conta do pouco tempo e das grande modificações na equipe. Mas esses torneios em pré-temporada sempre são muito importantes. Infelizmente são realizados muito no início da pré-temporada e aí temos que minimizar o máximo possível os riscos e demonstrar a maior capacidade para chegar a final”, enfatiza Malafaia, que nos últimos anos sempre venceu os torneios preparatórios de temporada. “A Assoeva tem que estar sempre entre os primeiros e em torneios na final. E competições mais longas estar no mínimo na semifinal. É dessa forma que viemos trabalhando”, salienta o técnico.
Todos os atletas estão no litoral, exceto os alas Zico – em fase final de recuperação de cirurgia feita no tornozelo no ano passado; e Marcílio, que neste ano ainda não participou de nenhum treino por conta de lesão no púbis.

Olá Jornal