Assoeva busca melhorar retrospecto fora de casa na Liga Nacional

Janine Niedermeyer
junho28/ 2017

Após voltar a vencer na Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM quer melhorar o retrospecto longe do torcedor. Com cinco jogos disputados fora de casa, em um total de 10 confrontos até aqui, o time de Venâncio Aires somou apenas cinco dos 15 possíveis pontos com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

O próximo duelo ocorre contra o Guarapuava no Paraná, onde a Assoeva já jogou duas vezes e teve dois empates. O 11º jogo da equipe na Liga ocorre no sábado, 1º de julho no ginásio Joaquinzão a partir das 20h15min. O Guarapuava, assim como a Assoeva são os únicos times com 10 partidas até o momento.

O time de Venâncio Aires ocupa a 5ª colocação com 15 pontos, enquanto os paranaenses tem apenas seis pontos, com duas vitórias e oito derrotas e estão em 14º. As únicas duas vitórias dos mandantes foram justamente em casa, mas diante dos dois lanternas da Liga, o Tubarão e o Concórdia.

A 11ª semana de Liga Nacional já começa na sexta-feira, 30, quando ocorrem quatro partidas. Dois gaúchos estarão em quadra nesse dia. O Atlântico de Erechim enfrenta o Minas em Belo Horizonte e a ACBF de Carlos Barbosa duela com o Corinthians em São Paulo.

Liga Gaúcha

No estadual, a Assoeva engatou a segunda vitória seguida e somou sua quinta vitória em oito jogos. Na noite de terça-feira, 27, o time de Venâncio Aires bateu a Sociedade Atlética de Selbach (SASE), no Módulo Esportivo Selbachense. Os gols foram marcados por Renatinho e Valdin, e os donos da casa fizeram com Haap.

Com mais três pontos, a Assoeva soma 16 e ocupa a 4ª colocação da Liga Gaúcha de Futsal. São três pontos a menos que o líder Atlântico de Erechim. O Guarany de Espumoso soma 17 em 2º e também com 16, a Asif de Ibirubá é a 3ª colocada, mas tem 12 no saldo de gols, contra 4 da Assoeva. O próximo jogo da Assoeva no estadual deve ocorrer dia 12 de julho, contra o Guarany de Espumoso.

Foto: Etson Oliveira/ SASE

Janine Niedermeyer