Assoeva busca empate, após estar sendo goleada pela Série Ouro

Janine Niedermeyer
agosto08/ 2016

Com um intervalo de apenas um dia entre um jogo e outro, a Assoeva/Unisc/ALM voltou a quadra nesta segunda-feira, 8, pela penúltima partida da 1ª fase da Série Ouro de Futsal. Jogando no Poliesportivo, a equipe de Venâncio conquistou um empate heroico em casa por 4×4 com a AGF de Guaíba.

O placar garantiu 1 ponto para os visitantes e a 3ª posição na chave 2, com 15 pontos, atrás apenas de Atlântico (27) e Assoeva (26). O time da Capital do Chimarrão perdeu a oportunidade de ultrapassar o time de Erechim na tabela. Agora ficou tudo para a 12ª e última partida da 1ª fase.

Porém, enquanto a Assoeva vai a Teutônia jogar com a ASTF, no dia 20, o Atlântico enfrenta a Assaf em Santa Cruz do Sul, que não ganhou nenhuma partida até aqui, nesta quarta-feira, 10, a partir das 19h30min.

Desvantagem

Na partida desta noite de segunda-feira, 8, em nenhum momento a equipe de Venâncio esteve à frente do placar. A equipe do técnico Jurandir Dutra de Azeredo abriu o marcador quando faltavam 12min56 pro fim do 1º tempo.
O gol foi anotado em cobrança de falta, cometida por Bagatini que tomou amarelo, em sua despedida da Assoeva. Na sequência da batida, Matheus fez o 1×0 para AGF, em chute rasteiro.

Pouco tempo depois, aos 11min30 pro fim da etapa inicial, Teves ainda igualou o resultado, em 1×1. Porém, a noite não parecia ser de Bagatini. Em um erro de saída de bola do jogador, o camisa 18, Baiano aproveitou para fazer o 2×1 para os guaibenses, restando 1min32. Assim foi a AGF em vantagem para o intervalo.

Goleada e empate
A situação no 2º tempo que precisava melhorar para a Assoeva, foi bem no sentido contrário. Pra selar sua despedida, de forma negativa, Bagatini foi expulso. Com um a menos em quadra, a AGF soube aproveitar com Alisson, que aos 17min25 para o fim, fez 3×1.

A goleada para os visitantes veio segundos depois, aos 17min12 pra terminar o duelo, quando Xandi marcou o 4×1. Foi depois dessa desvantagem no marcador, que a Assoeva resolveu reagir, quando a arbitragem anotou pênalti, após bola que Felipe Facão desviou com a mão. Na cobrança, Genaro descontou para 4×2, restando 12min56.

O empate foi buscado na reta final do duelo, pois quando ainda haviam 5min10 pro fim, Thiaguinho, com um toque entre as pernas do goleiro Róverson diminui ainda mais, para 4×3. E foi o camisa 20, que fez o primeiro da Assoeva, que deixou tudo igual. Teves de perna esquerda anotou o 4×4 no marcador, faltando 1min37. Assim encerrou o confronto de muitas emoções no Poliesportivo em Venâncio Aires.

Foto – Teves (20), marcou duas vezes para a Assoeva diante da AGF

Crédito – Cristian Peixoto/ Arquivo AGF

Janine Niedermeyer