Assoeva aposta no fator local para bater o Timão e chegar ao G4

Guilherme Siebeneichler
julho22/ 2017
A Assoeva/Unisc/ALM tem uma pedreira pela frente neste fim de semana. E para vencer mais este obstáculo na disputa da Liga Nacional de Futsal espera poder com o fator local, tendo o apoio da torcida na arquibancada do ginásio Poliesportivo. O confronto, válido pela 14ª rodada da competição nacional, será diante do Corinthians, neste sábado, dia 22, a partir das 20h15min. No elenco, o objetivo é unânime: vencer para se manter no G4 da fase inicial.
Vindo de uma sequência de dez jogos de invencibilidade, o time de Venâncio, que ocupa a quinta colocação, soma o mesmo número de pontos que o Timão – 19 pontos. No entanto, tem uma derrota a mais e a equipe paulista tem um jogo a menos.
Para o duelo, diante da atual campeã da Liga, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar Zico e o pivô Caio Jr., que cumprem suspensão. Já o pivô Dilvo, que vinha tratando uma lesão na panturrilha, deve ser o reforço na equipe no jogo desta noite.
 
Ingressos
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos ao valor de R$ 15, nos seguintes pontos de venda: Brasix Calçados, Bade Esportes, Rádio Venâncio Aires, bar do Dani Henckes, bar do Elo Kist e consultório do Dr. Venício Wunderlich. Neste sábado, das 9h às 16h, haverá venda na Tenda da Assoeva, no Calçadão. Na hora, o valor da entrada será de R$ 20.
 
Sub-20
Depois da quinta vitória consecutiva, a equipe Sub-20 da Assoeva se prepara para mais um compromisso pelo Estadual da categoria. Neste domingo, 23, às 15h, o time comandado por Tuchê Dipp recebe em Venâncio a ATCEL, de Caxias do Sul.
Mesmo com a vitória de 6 a 3 em cima da UJR, em Novo Hamburgo, na quinta-feira, a Assoeva segue a terceira colocação, com 18 pontos. O líder é a ACBF, com 21 pontos.
Guilherme Siebeneichler