Assoeva amarga derrota nos segundos finais, contra ACBF

Janine Niedermeyer
outubro01/ 2016

O semblante dos jogadores e comissão técnica da Assoeva/Unisc/ALM no fim do confronto com a ACBF mostrou o sabor amargo da derrota. Muitos do elenco pareciam não acreditar no placar de 3×1 para ACBF, na noite deste sábado, 1º, no Centro de Eventos da Coopeva.

O que derrubou os ânimos foi o gol sofrido a 13 segundos para o duelo terminar. Em uma partida onde a Assoeva demonstrou em oportunidades criadas a chance real de vencer, o chute de Canabarro, camisa 14 do time da Serra, no canto direito inferior do goleiro Quinzinho foi uma ducha de água fria nessa expectativa.

No primeiro tempo, a ACBF já mostrava seu leque de jogadas para garantir os três pontos fora de casa. O camisa 4, Felipe Valério ficou sozinho diante do goleiro Quinzinho, após contra-ataque, mas no drible para esquerda, o jogador errou a finalização. A resposta da Assoeva foi imediata, quando Genaro chutou de longa distância e o goleiro Alexey (20) espalmou pra escanteio.

Depois, o time de Venâncio voltou a criar oportunidade de abrir o placar. Aos 9min9 pra encerrar o 1º tempo, Pedro Rei, que retornou após semanas se recuperando de lesão, recebeu lançamento pelo alto do goleiro Quinzinho e em chute pela esquerda a bola passou raspando pela ‘gaveta’ do gol.

Mas foi após um pedido de tempo solicitado pelo técnico Fernando Malafaia, que a Assoeva sofreu o primeiro bote. Aos 4min10 pro fim da etapa inicial, Murilo Saad roubou bola de Pedro Rei no meio da quadra e arrancou em velocidade. O camisa 11 não desperdiçou e pela esquerda chutou no canto direito de Quinzinho, para fazer 1×0 a favor da ACBF.

Ainda no 1º tempo a Assoeva chegou a levar perigo em duas oportunidades, com Pedro Rei e Boni, mas não concretizadas em gol.

Etapa final
No 2º tempo, a resposta foi imediata da equipe de Venâncio Aires para igualar o placar. Rolados menos de um minuto de bola, Valdin (31) deixou tudo igual. O jogador desviou para o fundo das redes chute de longa distância do camisa 13, Daniel, após cobrança de escanteio.

Na sequência do duelo, a Assoeva seguiu criando em busca de virar o placar. Quinzinho, Genaro e Thiaguinho criando lances de perigo contra o goleiro da ACBF. Enquanto isso, o próprio Quinzinho mantinha o empate lá atrás. Em um lance à 5min36 pro fim, o guarda metas fez duas defesas a queima roupa, evitando o 2×1 para ACBF.

A melhor chance que a Assoeva ainda criaria no jogo foi aos 2min52 pra terminar, com Daniel. O jogo de muita reclamação também gerou a expulsão de integrante da comissão técnica da ACBF. Em quadra Genaro tomou amarelo na reta final.

E o back no ânimo da Assoeva veio aos 13 segundos pro fim. Em um chute feliz no canto inferior direito de Quinzinho, o camisa 14, Canabarro garantiu o 2×1 para os visitantes, em uma Coopeva lotada pelo torcedor, que também parecia não acreditar na derrota.

Para piorar, quando o cronômetro iria zerar, a Assoeva com goleiro linha deixou o gol desprotegido e em um chute, o camisa 8, Grillo acertou o fundo da rede, para ampliar para 3×1 0 marcador e fim de jogo.

img_6482

Na classificação desta 2ª fase do estadual Série Ouro, a ACBF foi aos 14 pontos. A Assoeva no momento segue em 2º lugar com 7, seguido por AES e ADS, ambas com 5 pontos e Juventude com 4. O próximo jogo da Assoeva está marcado para a quinta-feira, 6, contra a AES em Sobradinho.

Fotos: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer