Assoeva abre vantagem, sofre pressão, mas vence fora de casa

Janine Niedermeyer
outubro06/ 2016

Três pontos na conta para Assoeva/Unisc/ALM, importantes para a soma final da 2ª fase do estadual de futsal. A vitória fora de casa na noite de quinta-feira, 6, foi pelo placar de 4×2 em Sobradinho, no ginásio da Fejão, contra a AES.

A terceira vitória em seis jogos nesta 2ª fase permitiu a Assoeva abrir cinco pontos de vantagem sobre a própria AES e a ADS de Sananduva, e assim se manter entre as duas equipes classificadas para as semifinais da Série Ouro, pela chave 4.

Vantagem e pressão
Na partida, o time de Venâncio Aires abriu vantagem importante na primeira etapa, quando logo com 3min de bola rolando Pedro Rei fez 1×0. A 12min pra terminar, Thiaguinho ampliou e Daniel colocou o 3×0 no marcador, aos 10min pra encerrar a etapa inicial.

Antes do intervalo, a AES deu início a reação que daria emoção ao duelo em Sobradinho. Antônio descontou para 3×1 com 3min pro fim. Foi logo nos primeiros segundos da etapa complementar que os donos da casa agitaram o confronto, quando Lucas diminuiu para 3×2.

A pressão rolou solta em seguida, enquanto a Assoeva também criou ótimas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Foi apenas a 35 segundos pro fim, que veio o alívio, quando Boni anotou o seu e garantiu o 4×2 para Assoeva e fim de jogo. O próximo jogo da equipe de Venâncio está agendado para 15 de outubro, em casa, contra a ADS às 20h.

Classificação – CHAVE 4
1º ACBF – 14 pontos
2º Assoeva – 10
3º AES – 5
4º ADS – 5
5º Juventude – 4

Janine Niedermeyer