Associação Médica de Venâncio atende à comunidade na 1ª Feira de Saúde neste sábado

Guilherme Siebeneichler
outubro27/ 2017

A Associação Médica de Venâncio Aires (AMVA) estará neste sábado, 28, atendendo a comunidade na 1ª Feira de Saúde. A programação ocorrerá na Rua Tiradentes em frente ao Hospital São Sebastião Mártir, das 9h às 12h, aberto a todas as pessoas. Serão oferecidos testes de HGT (glicose e diabetes), Síflis e HIV e orientações de como realizar
a ‘Ressucitação Cardiorrespiratória’ de alguém que precise enquanto não chegue ao atendimento especializado.

Além disso, os médicos associados estarão à disposição para conversar com a população sobre dúvidas e demais orientações. De acordo com a presidente da AMVA, Scheila Calleari Marquetto, a intenção é mostrar a população
que os médicos estão sempre em atuação, tentando realizar seu trabalho da melhor maneira possível. “Com os cortes
por parte do poder público e com a crise que o país vem enfrentando, gostaríamos de alertar que o médico nada tem a ver com a burocratização atual da medicina. Nós sempre estamos presentes, tentando exercer nosso trabalho com ética e qualidade”, afirma Scheila.

AMVA
Fundada em 10 de abril de 1990, a AMVA, é uma associação civil sem fins lucrativos que congrega os médicos reconhecidos pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, de todo o município de Venâncio Aires.
Atualmente, fazem parte da associação 79 médicos associados, divididos entre 27 especialidades de principal atuação. A presidente lembra que o objetivo primordial da união dos médicos é sempre priorizar a saúde.
“Defendemos proporcionar a melhor assistência no que concerne à prevenção, tratamento e recuperação da saúde, mediante atendimento médico de qualidade. Priorizar a ética e oportunizar a melhor resolutividade possível é o nosso lema”, conclui.

Guilherme Siebeneichler