Associação gaúcha organiza a 5ª edição do Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais

Olá Jornal
março28/ 2018

A terça-feira, 27, foi de organização para os integrantes da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos (AGCONP) em torno do Congresso Brasileiro de Consórcios Públicos Intermunicipais que ocorrerá, neste ano, em Porto Alegre. Liderada pelo Presidente Giovane Wickert, o grupo trabalha para receber mais de 500 pessoas de todos os estados para debater temas voltados a cooperação entre as cidades para o crescimento e desenvolvimento em diversas áreas.

A 5ª edição será na Assembleia Legislativa entre os dias 13 e 15 de junho e terá uma extensa programação com palestras, grupos de estudo e feira de empresas e negócios. Esta será a primeira vez que o evento chega ao solo gaúcho e a expectativa é de um congresso interativo e de troca de experiência entre as práticas e os projetos exitosos de todo o país.

Wickert, que também preside o Consórcio que reúne as cidades do Vale do Rio Pardo, o CISVALE, acredita que o evento será um marco para o setor no Rio Grande do Sul. “Os Consórcios Públicos são crescentes no país e é um movimento que permite a realização de atividades estatais primordiais. Com estas organizações é possível conquistar a aplicação de políticas públicas conjuntas que alavancam as cidades e o desenvolvimento de diversas regiões”, avalia Wickert.

Atualmente existem cerca de 700 consórcios intermunicipais no Brasil, alguns trabalham focados em temas, como saúde, meio ambiente, desenvolvimento, resíduos e infraestrutura. Já outros atuam de forma geral, trabalhando em diversas frentes que auxiliem os Municípios.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal