Associação dos vereadores do Vale do Taquari realiza encontro na Fenachim

Olá Jornal
maio13/ 2022

A Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) vai sediar o 112º Encontro de Legislativos do Vale do Taquari. O evento ocorre no dia 14 de maio, das 8h30min até o meio dia no auditório do Parque Municipal do Chimarrão. O encontro terá duas palestras.

A primeira, a partir das 9h30min será realizada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Benildo Soares (Republicanos), com o tema: “ A importância de políticas públicas para preservação do nosso maior tesouro, a água.”

Já a partir das 10h ocorre palestra com o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart. O tema será: “Turismo e Oportunidades”.

O encontro contará também com o lançamento da Coordenadoria da Juventude da AVAT. A entidade que representa os vereadores do Vale do Taquari engloba mais de 300 parlamentares, representados por 36 municípios. A associação foi fundada em 15 de agosto de 1987.

Dentre os objetivos da entidade estão o estudo dos problemas dos Municípios a ela vinculados, mantendo um regime de íntima cooperação entre si e com as demais organizações públicas ou privadas das esferas Municipal, Estadual e Federal. Em março deste ano o Legislativo de Venâncio Aires aprovou a filiação na Avat.

Olá Jornal