Associação de Turismo Rural projeta ações para 2019

Olá Jornal
dezembro15/ 2018

A Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) realizou reunião ordinária para avaliação do ano e projeção das ações para 2019. Os associados, proprietários de empreendimentos rurais no interior de Venâncio Aires, reuniram-se na sede do Sindicato Rural na tarde da última terça-feira, 11.

Com a participação de membros da Emater e Prefeitura Municipal, o grupo da Aturchim avaliou ações realizadas ao longo de 2018, como a Rota do Chimarrão Dominical, que deverá sofrer modificações na retomada do projeto, em março de 2019. Também foi apresentada a proposta da Rota do Chimarrão Verão, que deve funcionar nos meses de janeiro a março com passeios pela serra do município, a partir da ERS 422. A rota abrangerá o Cerro do Baú, Balneário Paraíso, Mirante de Vila Deodoro e Figueira Centenária. O objetivo também é divulgar a forma gelada do chimarrão, conhecido como tererê.

A presidente da Aturchim, Rejane Rüdiger Pastore, apresentou na reunião o resumo fiscal da associação, entregou pesquisa de satisfação aos associados, que também admitiram mais um empreendimento como membro da Aturchim – o Balneário Paraíso, localizado em Linha Brasil.

Após a reunião, os empreendedores confraternizaram e agendaram as reuniões trimestrais de 2019.

CRÉDITO: AI Aturchim

Olá Jornal