Associação das Soberanas da Festa Nacional do Chimarrão é fundada em Venâncio Aires

Olá Jornal
novembro28/ 2021

Rainhas e princesas de todas as edições da Fenachim fundaram, na noite deste domingo, 28, a Associação das Soberanas da Festa Nacional do Chimarrão. A entidade sem fins lucrativos foi oficialmente criada durante assembleia virtual.

Na reunião de fundação também foi aprovada e empossada a primeira diretoria-executiva da entidade. O grupo, eleito por unanimidade, será presidido pela princesa da 11ª Fenachim, Fernanda Landim. A psicóloga, de 37 anos, vai estar à frente da associação pelos próximos dois anos. “Me sinto muito honrada. Este é um reconhecimento pelo o que vivi como soberana e por tudo que busco fazer e contribuir com a festa até hoje. Com certeza, a noite de hoje é um marco para todas nós”, disse a presidente eleita.

A princesa da 7ª Fenachim, Roberta Gomes, conduziu a solenidade e fez a leitura da ata de fundação. Ao falar sobre a importância do momento, ela observou que a associação será fundamental para garantir maior transparência e dar ainda mais credibilidade às ações sociais realizadas pelas soberanas. “Agora, com a entidade formalizada, poderemos ampliar a nossa atuação”, disse a diretora Administrativo-financeira da entidade.

Além de integrar e representar as soberanas, o objetivo da associação é promover ações sociais, atividades culturais e também trabalhar pelo fortalecimento da Fenachim, que tem sua próxima edição agendada para maio de 2022. Criada em 1986, a festa tem, ao longo da sua história, 50 soberanas eleitas. O número foi alcançado neste ano, com a escolha do trio da 16ª Fenachim, concurso realizado em outubro.

Diretoria-executiva

PRESIDENTE: Fernanda Cássia Landim (princesa da 11ª Fenachim)

VICE-PRESIDENTE: Loiva Teresinha Wünsch (princesa da 2ª Fenachim)

DIRETORA ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA: Roberta Schenkel Gomes (princesa da 7ª Fenachim)

DIRETORA SOCIAL E DE COMUNICAÇÃO: Letícia Eduarda Wacholz (rainha da 12ª Fenachim)

DIRETORA DE MARKETING: Daiara Stein (rainha da 14ª Fenachim)

DIRETORA DE ASSUNTOS PARLAMENTARES E JURÍDICOS: Gabriela Hantt da Costa (princesa da 14ª Fenachim)

CONSELHO FISCAL:

CONSELHEIRA FISCAL: Tamara Luisa Wermuth (princesa da 11ª Fenachim)

CONSELHEIRA FISCAL: Bruna Mendes da Silva Brandão (princesa da 10ª Fenachim)

CONSELHEIRA FISCAL: Litchele Jaeger (princesa da 12ª Fenachim)

CONSELHEIRA FISCAL SUPLENTE: Lavínia Wachholz Naue (rainha da 15ª Fenachim)

CRÉDITIO: AI Associação Soberanas

Olá Jornal