Associação Amigos do Cemuc comemora 20 anos com Jantar Cultural

Olá Jornal
novembro14/ 2018

Amigos e colaboradores da Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (Cemuc) comemoraram, na última sexta-feira, 09, a passagem do aniversário de 20 anos da associação criada para fomentar projetos culturais em Venâncio Aires. A data foi lembrada em um Jantar Cultural no salão Gigante, em Linha Travessa. A noite contou ainda com a apresentação de corais convidados e bolo de aniversário.
Em 1998, a Associação dos Amigos do Cemuc foi criada com o objetivo de buscar financiamento privado e projetos públicos para o desenvolvimento da cultura na cidade e logo tornou-se uma grande parceira do carnaval. Por anos, a Associação contou com escola de samba e sediou oficinas de teatro, música, artesanato e pintura. Em 2006, após inaugurar o primeiro telecentro para uso comunitário no município, a Associação dá outro passo importante, dessa vez em direção à educação. Passa a atuar como mantenedora do Centro Universitário Uninter, sediando cursos de Graduação e Pós-Graduação à Distância.

LIDERANÇA
Com uma trajetória de lutas e conquistas frente à cultura e à educação, as homenagens aconteceram especialmente a três mulheres que estão na Associação desde o seu primeiro ano: a presidente Maria Lucia Costa, Evelise Wazlawovsky e Norma Barden.
Na oportunidade, a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner, falou em nome do Legislativo e do Executivo Municipal, exaltando o trabalho do grupo e garantindo apoio irrestrito aos projetos. Sandra também falou do próximo passo da Associação, que deve ser a construção da sede própria. “O prefeito Giovane Wickert esteve aqui e pediu que eu confirmasse o repasse da área à Associação, o que ainda não foi feito por se tratar de um ano eleitoral, mas deve acontecer ainda no início de 2019”, revelou a vereadora.
Presidente da entidade há 17 anos, Maria Lucia Costa agradeceu o apoio de parceiros ao longo da história da Associação e convidou colaboradores do Pólo Uninter para unirem-se no Parabéns à Você cantado ao som de aplausos. O Jantar Cultural contou com as apresentações dos corais Mateando Canções, Venâncio em Canto e do Grupo Vocal Uninter Venâncio Aires. Após o cerimonial, o baile seguiu ao som da Banda Imaginação.

Olá Jornal