Assocersa de Mato Leitão sedia neste sábado a integração da 3ª idade

Olá Jornal
agosto03/ 2018

Neste sábado, 04, os grupos que fazem parte da Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima) estarão reunidos no tradicional Baile de Integração. Neste ano, a programação está marcada para a sede da Assocersa, na Vila Santo Antônio, com organização do grupo Amigos para Sempre.

O evento, com o envolvimento da Secretaria da Assistência Social, Habitação e Cidadania, acontece anualmente em forma de rodízio entre os grupos que mantém atividades no Município. A programação inicia às 10h com missa celebrada pelo padre Carlos Mueller. A abertura oficial será às 11h com a presença de autoridades, seguindo com almoço (R$ 12,00 por pessoa) jogos de integração e baile na parte da tarde. A animação estará a cargo do Musical Livre Estação.

RAINHA

Uma das presenças confirmadas é da Rainha Regional da Terceira Idade, Anysia Kronbauer, 65 anos. Representando os grupos de Mato Leitão, a servidora pública aposentada conquistou o título em maio, no município de Arroio do Meio. “Estou orgulhosa deste título. Me preparei muito para o concurso”, disse. Anysia mantém uma rotina movimentada participando de diversas entidades, tanto na cidade e interior. Em 2014, Anysia já tinha sido eleita princesa no concurso regional. “Esses encontros são importantes para os idosos. É preciso se movimentar”, completou.

SAIBA MAIS

– Grupos: Amigos Para Sempre de Santo Antônio; Morgen Stern (Estrela da Manhã) de Sampaio; Immer Lusthin (Sempre Feliz) de Arroio Bonito; Negsthe Liebe (Amor ao Próximo) de Sampaio Baixo; Immer Froo (Sempre Alegres) do Centro; Mir Sitzen Fröelich Paizamer (Estamos sentados Todos Juntos e Felizes) de Boa Esperança Alta.

ÔNIBUS

Roteiro: saída de Mato Leitão às 9 horas passando por Sampaio Baixo- Sampaio (Assoessa)- Travessão em direção a Arroio Bonito- ginásio Bonitão- Mato Leitão (Praça da Matriz)- Rua Arnaldo Bourscheid- Santo Antônio.

Obs: pessoas fora do roteiro que precisarem de transporte devem entrar em contato com a Assistência Social pelo telefone 3784-1247

Olá Jornal