Assinado contrato para pavimentar sete ruas nos bairros Santa Tecla e Bela Vista

Olá Jornal
fevereiro19/ 2021

Três anos depois da aprovação do financiamento e diversos processos licitatórios frustrados pelo governo anterior, a Administração Jarbas e Izaura concluiu com sucesso o primeiro lote da licitação que prevê a pavimentação de 60 quadras em dez bairros de Venâncio Aires. O lote, que contempla sete ruas nos bairros Santa Tecla e Bela Vista, foi vencido pela Construtora Giovanella, de Lajeado. O contrato com a empresa já foi assinado e as obras devem iniciar em até 35 dias.

O prefeito Jarbas da Rosa (PDT), acompanhado pela vice Izaura Landim (MDB), o presidente da Câmara, vereador Tiago Quintana (PDT), e equipe de Planejamento, recebeu o representante da empresa vencedora do certame nesta quinta-feira, 18, para assinatura do contrato. Cristiano Kist destacou que a empresa está preparada para concluir a obra em até oito meses, mesmo com prazo previsto para um ano. A empresa está finalizando a obra de pavimentação no Travessão Rudiger, em Linha Travessa.

Para o prefeito Jarbas da Rosa, a conclusão desse processo demonstra seriedade e agilidade da equipe de trabalho, que conseguiu desenrolar um processo complexo e manter o recurso. Com relação à empresa, “fico feliz de termos uma vencedora da região, idônea e com capacidade de realização dessa obra tão importante para os nossos bairros”, destacou.

O lote que contempla 2.471,03 metros de pavimentação em trechos de sete ruas (box) terá valor total de R$ 3.094.000,00. Para chegar a 60 quadras de um financiamento de R$ 18,5 milhões conquistado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Prefeitura dividiu o processo licitatório em quatro lotes. Outros três processos seguem em fase de licitação.  

NOMES DAS RUAS E EXTENSÃO CONTEMPLADAS

Rua Aurino Guterres de Carvalho Rua 20 de Setembro / Roberto Stertz Filho Bela Vista/Santa Tecla 923,47m

Rua Francisco da Costa Guterres Rua Walter Bencke / Roberto Stertz Filho Bela Vista/Santa Tecla 891,22m

Rua 12 de Outubro Aurino Guterres de Carvalho / Guido P. Schmidt Bela Vista 115,59m

Rua Soly Fontoura de Oliveira Aurino Guterres de Carvalho / Guido P. Schmidt Santa Tecla 120,89m

Rua Arthur Roberto Freese Aurino Guterres de Carvalho / Guido P. Schmidt Santa Tecla 117,46m

Rua Hélio Lermen Aurino Guterres de Carvalho / Guido P. Schmidt Santa Tecla 181,60m

Rua Roberto Stertz Filho Aurino Guterres de Carvalho / Guido P. Schmidt Santa Tecla 120,80m

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal