Assinado contrato para início das obras de pavimentação do Corredor dos Gauer

Olá Jornal
janeiro13/ 2020

A rua Augusto Silveira de Moraes, popular Corredor dos Gauer, deve iniciar em fevereiro. Nesta segunda-feira, 13, a Administração Municipal assinou a ordem de início das obras, autorizando a empresa RGS Engenharia S.A, de Porto Alegre a executar o asfaltamento. Com isso, a ganhadora do processo licitatório tem 10 dias, para apresentar documentos e organizar o início das obras. O asfaltamento terá o custo de R$ 5.263.908,60. O valor é menor do que o projetado inicialmente, que alcançava os R$ 6,2 milhões. A contratada terá 360 dias para executar os serviços, no trecho de 2,3 quilômetros.

Durante o ato de assinatura, o prefeito Giovane Wickert (PSB) destacou que a obra possui orçamento elevador por conta dos investimentos necessários em drenagem na região de Santa Tecla. “Esta é uma obra aguardada, e precisa ser feita de forma completa, porque é uma área em que já ocorrem alagamentos. Por isso, o custo é mais elevado.”

Wickert lembrou ainda que o investimento era uma antiga reivindicação da comunidade. “Estamos realizando sonhos antigos das comunidades, atendendo demandas de diversas localidades e este é o caso da pavimentação do Corredor dos Gauer.”

O vice-prefeito, Celso Krämer (PTB), também se pronunciou e destacou o empenho da comunidade, servidores e poder público para tirar do papel a nova obra. “Quando se quer, as coisas acontecem.”

Em nome dos moradores o empresário José Kist, sócio-proprietário da Organizações Kist, que está investindo na construção de um crematório, destacou a espera pela pavimentação. “Desde 1998 já se falava em pavimentar esse trecho. Esta estrada é uma importante ligação no município, será um corredor de produção e permitirá a instalação de novas empresas naquela região.”

 

Olá Jornal