Assinado contrato para construção de pista atlética no Parcão

Guilherme Siebeneichler
outubro07/ 2016

O prefeito Airton Artus e a secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Deizimara Souza, assinaram na tarde desta sexta-feira, 07, contrato com a Construtora Casa Nova Ltda., de Santa Cruz do Sul, vencedora da licitação responsável pela construção de uma pista atlética com medidas oficiais. A obra, orçada em R$ 318.438,63, segue regras da Confederação Brasileira de Atletismo e integra um projeto maior de construção de um parque esportivo e de lazer no bairro Aviação.

Com a definição da empresa vencedora, a Administração Municipal está apta a dar ordem de início à obra, que deve ser finalizada em até 120 dias. Com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil do deputado federal Sergio Moraes (PTB), a contrapartida será em recursos próprios municipais.

De acordo com o arquiteto responsável, Alexandre Silveira, a pista terá 6.386,45m2, oito raias de competição e será construída com meio-fio e pó de brita. Além disso, o projeto conta com sistema de drenagem e um acesso pavimentado de concreto a partir da rua Henrique Vilanova. “Como é a primeira construção do novo Parcão, a Caixa nos exige esse acesso pavimentado. Posteriormente o local já conta com emenda parlamentar destinada para a construção de quadras esportivas no centro da pista e iluminação”, revela o arquiteto.

Guilherme Siebeneichler