Assembleia Legislativa presta homenagem a Assoeva

Olá Jornal
novembro07/ 2017

Nesta terça-feira, 07, A Assoeva/Unisc/ALM recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa. Durante o Grande Expediente da sessão plenária, em Porto Alegre, a entidade recebeu o reconhecimento por estar na semifinal da Liga Nacional De Futsal, sendo a única equipe do estado viva nesta fase na competição. A iniciativa foi do deputado Catarina Paladini (PSB).

“Ficamos extremamente felizes com esse reconhecimento, porque o esporte para um município é tudo. E ele acoplado à educação é melhor ainda”, disse o presidente do clube, Engelberto Henn, destacando os trabalhos da categoria de base, que conta hoje com 120 crianças e que ainda quer ser levado a todas as escolas de Venâncio.
Os deputados Frederico Antunes (PP), Edson Brum (PMDB), Lucas Redecker (PSDB) e Gilmar Sossella (PDT) se pronunciaram durante a solenidade e todos evidenciaram os feitos e a história de dedicação e esforço do clube de Venâncio, que teve seu time de futsal fundado em 2002.

A Assoeva se fez presente na capital gaúcha com integrantes da diretoria, comissão técnica, atletas do adulto e da categoria Sub-20, departamento de escolinhas e boa parte dos alunos, além de alguns torcedores.

CÂMARA MUNICIPAL
Proposta pelo vereador do PSC, Ciro Eduardo Fernandes, a Assoeva também receberá uma homenagem na câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, dia 6, o reconhecimento será pelo feito de esta ser a segunda vez consecutiva que chega às semifinais da Liga Nacional de Futsal, além de ser a única representante do estado, ainda viva nesta fase. A data para a certificação ainda será definida.

FOTO: Vanessa Behling

Olá Jornal