Assembleia Geral da Afubra será no sábado

Olá Jornal
julho11/ 2019

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) realiza no sábado, dia 13 de julho, a sua assembleia geral extraordinária e ordinária. O encontro dos associados da entidade acontece no teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul/RS, com início às 7h30, em primeira chamada, e às 8h, em segunda chamada. A expectativa é de reunir cerca de 650 associados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Destes dois últimos estados, os participantes são procuradores que podem representar estatutariamente até 50 produtores associados, dos seus respectivos estados.

Na pauta da assembleia geral extraordinária está a alteração do artigo 33 do Estatuto Social, prevendo que o Conselho Deliberativo, eleito pelo mesmo prazo e forma da Diretoria, será composto por 11 membros e três suplentes – hoje são sete membros e três suplentes. Outra proposta, referente ao artigo 17, prevê a redução de intervalo de 30 para 15 minutos entre a primeira e a segunda convocações das futuras assembleias, que poderão funcionar com qualquer número de associados presentes. O artigo 7 do Estatuto Social também pode sofrer mudança, referente à exclusão de associados, que terão dez dias para recorrer.

A pauta da assembleia ordinária compreende a prestação de contas do último exercício, bem como o parecer do Conselho Fiscal; a exposição das atividades setoriais sob responsabilidade de cada membro da diretoria e a fixação dos benefícios e contribuições do Sistema Mutualista para a safra 2019/2020. Além disso, a assembleia deste ano vai eleger os membros da diretoria e dos conselhos deliberativo e fiscal e suplentes da entidade para o quadriênio 2019/2022.

No tocante ao Sistema Mutualista para a nova safra, o presidente da Afubra adianta que serão levadas para a apreciação dos associados propostas referentes a taxa de contribuição e o valor da URM (Unidade Referencial Mutual). Para acesso às reuniões, Werner lembra que o associado precisa estar em dia com a tesouraria da entidade.

CRÉDITO: AI Afubra

Olá Jornal