Assembleia da Sicredi VRP destaca pioneiro processo de votação

Janine Niedermeyer
abril18/ 2017

A realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Sicredi Vale do Rio Pardo sempre é um momento muito importante para o desenvolvimento da cooperativa de crédito. Em 2017, a AGO tem uma importância histórica, pois marca a evolução no modelo de votação.

Trata-se da implantação do Voto Qualificado, que tem sua culminância nesta quinta-feira, 20 de abril, às 20 horas, na Associação Recreativa e Esportiva Afubra, em Santa Cruz do Sul. Com o novo modelo, a Sicredi VRP passa a ser a primeira cooperativa do Sistema Sicredi a aperfeiçoar a forma como o voto do associado é computado.

Conforme o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, o sentimento de satisfação se funde com o da responsabilidade na adoção e implantação desta inovação dentro do princípio da gestão democrática, “a qual sempre defendíamos, portanto, cientes da responsabilidade de conduzir este modelo pioneiro e partilhar esta experiência dentro do Sistema Sicredi e inclusive com o cooperativismo de forma geral”.

Petry explica que, com o Voto Qualificado, os delegados de Núcleo representam de fato todos os votos singulares registrados em cada Assembleia de Núcleo. “Na Assembleia Geral Ordinária de delegados vai ocorrer o somatório destes votos singulares”, conclui ele.

Na Ordem do dia da AGO estará a prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2016, destinação dos resultados e dos recursos advindos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates) e outros assuntos de interesse do quadro social e de caráter não deliberatório.

O ciclo de Assembleias de Núcleo teve início no dia 20 de fevereiro e terminou no dia 31 de março. No total, foram 20 encontros realizados nos nove municípios que integram a base de atuação da cooperativa: Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Sinimbu, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Herveiras e Rio Pardo.

Janine Niedermeyer