Artus visita Teutônia e discute polo regional de proteína animal

Olá Jornal
agosto21/ 2018

Candidato pelo PDT a deputado estadual, Airton Artus esteve no sábado na 2ª Teutofrangofest, em Teutônia. A visita fez parte do roteiro de campanha pela região e representou uma oportunidade para ouvir as demandas da comunidade local, além de apresentar as bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa do Estado. Entre elas, estão esforços para a criação de um polo regional de proteína animal.

Artus conversou com lideranças locais em Teutônia sobre a iniciativa, que ganha corpo a partir da presença, na cidade, da cooperativa Languiru, importante propulsor tanto da economia quanto do desenvolvimento social. Também conta para o projeto a experiência de Artus como ex-prefeito de Venâncio Aires, onde criou um polo de proteína que hoje é referência no Rio Grande do Sul.

“Fico feliz porque em Venâncio implantamos o polo de proteína animal. Quem sabe no futuro possamos criar o polo regional de proteína animal”, projetou.

Vale lembrar que, em Venâncio, o polo de proteína animal integrou uma série de projetos de ponta para a o desenvolvimento rural – como o próprio Programa Venâncio Rural, a organização da cooperativa de produtores e o Promagro, de diversificação de culturas plantadas. No caso específico do polo, Venâncio foi credenciada entre as 20 cidades gaúchas integrantes do sistema que permite a comercialização de produtos em todo o Estado e o asfaltamento do acesso aos quatro principais frigoríficos da cidade, por meio do PAC dos Frigoríficos.

Como ex-prefeito, gerou emprego e renda, melhorou a infraestrutura e trouxe mais perspectivas para os trabalhadores locais. Demonstrações de reconhecimento a esse trabalho, Airton Artus recebeu também em outros eventos visitados no fim de semana em Venâncio Aires e região.

 AGENDA

TERÇA-FEIRA – 21

15:00 – Encontro no PDT Estadual

17:00 – Encontro no gabinete do Deputado Ciro Simoni

20:00 – Encontro com apoiadores de Porto Alegre

QUARTA-FEIRA – 22

12:00 – Almoço na Federasul – TA NA MESA

18:00 – Encontro com apoiador de Lajeado

20:00 – Encontro com apoiadores em Linha Travessa

CRÉDITO: AI PDT

Olá Jornal