Artesãos definem as datas das próximas Feiras de Artesanato

Guilherme Siebeneichler
agosto26/ 2017

Em reunião na última quarta-feira, 23, os artesãos participantes do Programa Municipal de Artesanato definiram a data das próximas feiras, a serem realizadas mensalmente no Calçadão da Praça Thomas Pereira. Foram definidos os sábados 9 de setembro7 de outubro e 11 de novembro, com horário das 8h às 17horas. O grupo também analisa a possibilidade de feiras aos domingos, no Parque do Chimarrão e no centro.

Conforme a coordenadora de Turismo, Angélica Diefenthäler “Nos domingos a tarde, ocorre grande concentração de famílias no centro da cidade e no Parque do Chimarrão. As pessoas estão em momentos de lazer, menos compromissadas e com mais tempo livre para a visitação. Estamos amadurecendo a ideia com o grupo”.

Além das feiras, os artesãos também participam de eventos na comunidade, a exemplo da Caravana Pé na Estrada, em 2 de setembro, em Palanque.

O Programa Municipal de Artesanato foi criado em 2009, objetivando  fomentar a geração de renda e a valorização da produção do trabalho artesanal no município. Na oportunidade, os artesãos reiteraram ao Secretário Nelsoir Battisti, a necessidade de uma Rua Coberta, evitando cancelamentos como o ocorrido na feira de agosto, alusiva ao Dia dos Pais, interrompida pela chuva que caiu durante a manhã.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler