Artesanato: renda e bem-estar

Olá Jornal
março23/ 2019

Na última terça-feira, 19, foi comemorado o Dia do Artesão, profissional que faz e cria produtos através de um processo manual. A técnica, proporciona diversos benefícios como a renda extra e o bem-estar de quem atua nesta área.
É o caso da artesã, Patrícia Mesquita Martins, que atua há mais de dez anos na área. Ela que produz itens a partir das técnicas de patchwork, fuxicos, feltros, bordado em ponto cruz e faz bonecos e bichos de tecido, busca constantemente se atualizar. Seu trabalho lhe traz diversos benefícios, como energia, terapia, autoestima e alegria.
Para Patrícia, é uma satisfação pessoal ver suas ideias se transformando em produtos. “Além de um negócio que gera renda, é um trabalho onde coloco sentimento intenso de amor e alegria, que se transforma em arte”, destaca.
Atualmente o município de Venâncio Aires possui o Programa Municipal de Artesanato (Pam) que conta com 46 artesões, que participam de diversos eventos e as feiras de artesanato. Além disso, a Casa do Artesão conta com produtos de 40 profissionais da área, já a Associação dos Artesãos de Venâncio Aires (Arteva) conta vim 50 artesãos.

FEIRAS
As próximas Feiras de Artesanato serão realizadas nos dias 06 de abril, 13 de abril e 08 de junho. Os produtos serão expostos e comercializados das 8h às 17h, na Praça Evangélica.

Olá Jornal