Arte marcial vivenciada no berço do Muay Thai

Janine Niedermeyer
maio25/ 2016

A origem do Muay Thai confunde-se com a origem do povo tailandês e já tem mais de 2 mil anos de idade. Por lá os lutadores geralmente começam seu treinamento com a idade de 6 ou 7 anos. Essa essência atrai diferentes pessoas de todo o planeta para o país asiático, visando o aprimoramento.

Entre tantos praticantes e admiradores desta arte marcial, Francisco Konzen de 31 anos é um deles. O venâncio-airense que possui a Konzen’s Team Centro de Treinamento foi passar um período na Tailândia para agregar ainda mais conhecimento na luta.

Ele conta que foram basicamente 30 dias vivendo a nova cultura no mês de abril passado, sendo cerca de 20 deles com treinamentos. O lutador ficou em uma cidade cerca de 50km distante da capital Bangkok, onde era o local das atividades.

Segundo Francisco, foi possível aprimorar e reaprender técnicas do Muay Thai, arte marcial que conheceu quando ficou por cinco anos residindo em Porto Alegre, dos 20 aos 25 anos de idade. Apesar disso, Konzen vive a luta desde os 7 anos, quando aprendeu judô. Ao longo da vida ainda fez treinamentos no Kung Fu, Karatê, Taekwondo, Box e Kickboxing.

Tem mais detalhes na edição online do Olá Jornal!

Foto: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer