Área coberta da 37ª Oktoberfest será maior para conforto dos visitantes

Olá Jornal
julho20/ 2022

A organização da 37ª Oktoberfest trabalha para aumentar os espaços cobertos do parque para a edição deste ano. Esta é uma das novidades que a festa deve apresentar. A ideia é oferecer maior conforto aos visitantes e expositores durante os 14 dias de evento. A festa da alegria ocorre de 06 a 09, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro.

O vice-presidente de eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Roni Schuh, explica que a obra do centro de eventos e convenções não estará pronta devido à chuva e alguns imprevistos. Mesmo assim, a ideia é contar com cerca de nove mil metros quadrados em pavilhões. Soma-se ainda sete mil metros da arena de shows e 600 metros quadrados do espaço das agroindústrias.

Além disso, a equipe trabalha para garantir infraestrutura adequada. O pavilhão dois passará por uma reforma de troca de todo o piso que será substituído por uma pista de concreto. Segundo Schuh, as equipes estão trabalhando de forma intensa para deixar o local em condições em função do parque ter ficado fechado durante dois anos, devido a pandemia, dificultando a manutenção. “A gente está tendo uma boa ajuda, por exemplo no ginásio poliesportivo, a prefeitura reformou toda a quadra, colocou assoalho novo então é uma grande ajuda que a prefeitura está nos dando”, avalia.

SHOWS
Outra novidade na edição desta ano é a quantidade de shows nacionais. Pela primeira vez, a festa terá oito atrações entre música eletrônica, pagode e sertanejo.

“É uma mudança de hábito que só tem a engrandecer o evento. É um evento que está saindo de uma forma e passando para outra. É uma divulgação muito grande, a nível de mundo inclusive”, relata o vice-presidente de eventos.

A estratégia de trazer nomes nacionais e internacionais é essencial para a atração de público, segundo a organização. É desta forma que a Oktober vem se mantendo entre as maiores festas. “Os shows atraem muita gente ao parque, é algo que dá visibilidade para nós. Essa é a ideia, de atrair muito público para dentro do parque. A gente fez uma parceria muito grande com a GDO, e com o Django e a gente conseguiu alinhavar uma parceria boa para dar certo para os dois lados”.

Com expectativa de grande público, a arena de shows foi ampliada podendo ter capacidade de até 18 mil pessoas por show. O espaço também terá novidade com ampliação do backstage onde haverá além do tradicional chopp, comida típica alemã liberada. “É algo bem diferente nunca antes oferecido”, prevê Schuh.

Para abrir a grade de apresentações, no dia 08 de outubro, sobem ao palco o artista brasileiro mais ouvido no mundo, Alok, o trio Rooftime, e a dupla Netto & Henrique. No dia 14 de outubro, um dos shows mais pedidos nas redes sociais, retorna a Santa Cruz do Sul: Henrique & Juliano. Outra dupla que conquistou o Brasil, Jorge & Mateus, se apresenta na festa no dia 15 de outubro, seguida do cantor Pedro Libe e do DJ Cabeção. E para encerrar a programação das atrações, no dia 22 de outubro, o cantor Thiaguinho também retorna ao evento, seguido da dupla Israel & Rodolffo.

FOTO: Francisco Frantz

Olá Jornal