Ar quente trará calor extremo nesta semana no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
novembro22/ 2020

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, exceto no Litoral Norte em localidades que têm a Serra a Oeste assim como as áreas da Serra perto da costa, onde haverá períodos com mais nuvens – na região de Torres, inclusive, não se afasta chuva em algum momento. 

Ar muito quente começa a invadir o Estado pelo Oeste e o Norte, e traz uma tarde de calor intenso nas Metades Oeste e Norte. No Noroeste, a tarde vai ser tórrida. O contraste térmico entre o ar muito quente no continente e mais frio no oceano traz vento moderado com rajadas por vezes fortes de Leste da tarde para a noite. Em Porto Alegre, a máxima será de 31°C. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o calor se intensificará na primeria metade da semana, por conta do ar quente. Os dias mais quentes, entretanto, devem ser terça e, principalmente, a quarta-feira. As máximas ficam entre 33°C e 35°C nesta segunda no Norte gaúcho, alcançam entre 37°C e 39°C no Noroeste e variam entre 36°C e 38°C no Oeste, na região de Uruguaiana.  

VENÂNCIO

Em Venâncio Aires a temperatura máxima alcança os 34ºC. O ar quente e seco atua sobre o Estado e confere um dia ensolarado ao Vale. As temperaturas se elevam e a tarde será quente. No entanto, em direção à noite, as marcas apresentam redução.

Nesta terça-feira, 24, as condições do tempo praticamente não mudam e ocorre mais um dia ensolarado na Região. As temperaturas ficam bem agradáveis no começo e no fim do dia, enquanto a tarde será novamente quente com sensação de abafamento. A máxima chega aos 34ºC.

Olá Jornal
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com