Ar polar derruba temperaturas nas próximas horas no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
junho10/ 2022

O dia será de chegada de uma massa de ar frio, responsável por uma transição importante do tempo no território gaúcho que vem de uma longa sequência de dias de muita umidade. Nessas primeiras horas do dia a umidade ainda será muito presente com nuvens, pancadas esparsas de chuva e nevoeiros. Entretanto, esse cenário irá mudar até a noite com a aproximação do ar seco e frio polar.

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, entretanto vão ocorrer momentos de maior nebulosidade em algumas áreas à medida que frente fria de fraca atividade avança. O sistema traz chance de garoa e chuva localizada no decorrer do dia e precede uma massa de ar frio de origem polar. O ar frio ingressa durante esta sexta e toma conta do território gaúcho até o fim do dia com expectativa de o tempo abrir, firmar com céu claro inicialmente em áreas da Metade Oeste e Sul.

As mínimas irão ocorre à noite, quando vai estar muito mais frio que no começo da manhã. em muitas cidades a temperatura tende a ficar abaixo de 5°C no fim da noite dessa sexta. E este será só o início da onda polar que irá afetar o estado.

Com informações MetSul

Olá Jornal