Ar frio traz chuva e derruba termômetros neste sábado na região

Olá Jornal
julho24/ 2020

Um ar seco e frio traz chuva para todas as regiões entre a madrugada e manhã deste sábado. O sol deve voltar a aparecer, mas as temperaturas caem ao longo do dia.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o ar frio e seco mantém as temperaturas baixas, mesmo à tarde e com sol. O vento aumenta a sensação de frio. Em muitos locais, as mínimas devem ocorrer à noite.

Neste sábado, em Venâncio Aires, as Instabilidades ainda atuam sobre parte do território gaúcho e provocam pancadas de chuva, principalmente na primeira metade do dia. Porém, o tempo melhora no decorrer da tarde à medida que o ar seco e frio ingressa sobre o Estado. As temperaturas ficam amenas em boa parte do período. No entanto, à noite, as marcas apresentam maior redução. As temperaturas variam entre 07ºC e 14ºC.

Já no domingo, 26, o sol volta a predominar. O dia começa gelado com condições para geada em grande parte da região. No decorrer do período, o sol aparece e ameniza a sensação de frio. As temperaturas ficam agradáveis à tarde, em direção à noite, as marcas sofrem redução. As marcas oscilam entre 05ºC e 18ºC.

Olá Jornal