Aproximação com empresas locais e atração de novos negócios são metas do secretário Nilson Lehmen

Olá Jornal
janeiro25/ 2019

Com a proposta de fortalecer os negócios venâncio-airenses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, manterá ao longo do ano visitas às empresas da cidade. O objetivo é de aproximar o poder público dos empresários e colaborar para a expansão das companhias locais. Aliado a isso, um dia da semana na pasta será dedicado na busca por novas empresas para se instalarem no município.

Segundo o novo secretário, Nilson Lehmen (MDB) a proposta é de garantir um novo diálogo do setor produtivo com o poder público. “Por isso teremos todas as semanas visitas às empresas de Venâncio, com a ideia de ouvir demandas e buscar caminhos para colaborar na expansão dos negócios.”

Além dos incentivos municipais, a Administração Municipal quer ampliar a divulgação das possibilidades de apoio a partir do programa “Venâncio Sem Fronteiras”. A legislação aprovada em 2018 é um pacote de incentivos para atrair novas empresas e negócios. O programa é um facilitador para a negociação e busca de novos empreendimentos. Entre as medidas de apoio estão isenções tributárias, alugueis, serviços de máquinas e concessão de uso.

“Este diálogo mais próximo dos nossos empresários precisa ser feito ao longo do ano, semanalmente, para garantir soluções às demandas. Neste contexto vamos trabalhar para garantir apoio ao empresariado da nossa cidade, a partir das ações da secretaria.”

NOVOS NEGÓCIOS
Além dos encontros com empresas já em funcionamento no município, Lehmen quer dedicar um dia na semana para visitar potenciais empresários que buscam áreas e cidades para novas unidades. Segundo ele, Venâncio Aires já tem tratativas avançadas para receber novos empreendimentos. “Esta é uma questão de articulação e queremos trabalhar para isso. Vamos visitar outras cidades e divulgar para os empresários as nossas capacidades, pontos positivos e formas de incentivo. Isso também vale aos empresários estrangeiros que estão pelo estado,” argumenta.

FINANCIAMENTOS
Na última terça-feira, 22, representantes do município estiveram na Secretaria Estadual do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SDECT). A pasta possui entre as suas atribuições o gerenciamento das operações da BRDE e Badesul. O objetivo da agenda foi de buscar novas parcerias para abrir financiamentos aos empresários de Venâncio Aires, bem como, garantir futuros investimentos nas obras do novo distrito industrial de Estância Nova.

Olá Jornal