Após um ano da primeira confirmação de Covid-19, Venâncio Aires já aplicou mais de 33 mil testes

Olá Jornal
abril13/ 2021

No dia 13 de abril de 2020 a Prefeitura de Venâncio Aires confirmava o primeiro caso positivo de Covid-19 em território municipal. O registro ocorria 33 dias após o Rio Grande do Sul confirmar o primeiro paciente infectado com o novo vírus, residente em Campo Bom, após passagem pela Itália. Passados um ano, a Capital do Chimarrão já confirmou o vírus em 8.039 pessoas, destas, 7.792 são consideradas recuperadas. Desde então, 104 mortes já foram contabilizados em território venâncio-airense, em função de complicações de saúde causadas pela doença.

Apesar de estar monitorando de forma mais intensa a circulação do vírus ao longo deste um ano, foi em março passado que a cidade, a exemplo de grande parte do país, viveu o pior momento da pandemia. Com leitos ocupados ao máximo no Hospital São Sebastião Mártir, e serviços de atendimento lotados, só mês passado foram registradas 52 mortes em decorrência do vírus.

Ao longo deste um ano já foram direcionados em investimentos públicos mais de R$ 15,2 milhões, oriundos de transferências federais e estaduais, para suporte a rede de atendimento em saúde e programas de assistência social. Além disso, Venâncio Aires já aplicou, segundo acompanhamento do Estado, mais de 33,1 mil testes, entre PCR, laboratorial e os rápidos.

FOTO: Divulgação/AI HSSM

Olá Jornal