Após recurso, região permanece na bandeira laranja no distanciamento controlado

Olá Jornal
setembro07/ 2020

Com aprovação do recurso encaminhado pela região, o Governo do Estado colocou o Vale do Rio Pardo em bandeira laranja no distanciamento controlado, para o enfrentamento da Covid-19. Com isso, as escolas de educação infantil na rede privada estão autorizadas a retomarem as atividades a partir desta terça-feira, 08, segundo critérios do decreto estadual.

A piora em alguns indicadores, como o aumento de registros de novas internações confirmadas por Covid-19 e a proporção de casos da doença para cada 100 mil habitantes em algumas regiões, fez com que o mapa do Rio Grande do Sul se avermelhasse. Depois da análise dos sete recursos enviados, o mapa da 18ª semana do Distanciamento Controlado ficou consolidado com oito regiões em bandeira vermelha. As outras 13 estão classificadas como de risco epidemiológico médio, em bandeira laranja.

As regiões de Palmeira das Missões e Erechim tiveram seus pedidos de reconsideração indeferidos pelo Gabinete de Crise e permanecem na bandeira vermelha. Somam-se às regiões Covid de Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo e Cruz Alta, que não enviaram recurso e também continuam na bandeira vermelha. Todas as oito regiões em vermelho já aderiram ao sistema de cogestão e adotam protocolos próprios.

Olá Jornal