Após goleada, Grêmio se afasta do G-4 do Brasileirão

Janine Niedermeyer
setembro08/ 2016

O Grêmio enfrentou o Coritiba na noite desta quarta-feira, 7, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo placar de 4 a 0. O jogo não foi bom para o Tricolor, que teve dificuldades na criação de jogadas, movimentação e principalmente na marcação.

Apesar de ter dois pênaltis não marcados pela arbitragem, o domínio da partida foi dos paranaense. Todos os gols saíram na primeira etapa: aos 20’, Walisson Maia abriu o placar. Leandro ampliou aos 30’. O terceiro gol saiu dos pés de Raphael Veiga, quatro minutos depois. Aos 38’, Neto Berola marcou o quarto.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos na rodada e busca recuperação no Brasileiro no próximo domingo, em jogo contra o Palmeiras, na Arena. Estacionado nos 36 pontos, o time do técnico Roger Machado ocupa o 6º lugar. Uma vitória do Corinthians sobre o Sport na noite desta quinta-feira, 8, pode deixar a equipe à 4 pontos do G-4. O Tricolor já está à seis de distância para o 3º colocado, Atlético-MG, que tem 42.

23ª rodada
Quarta-feira, 7:
Botafogo 1×0 Fluminense
Santa Cruz 2×2 Chapecoense
Figueirense 1×0 Atlético-PR
Atlético-MG 2×1 Vitória
Flamengo 2×1 Ponte Preta
Palmeiras 2×1 São Paulo

Quinta-feira, 8:
Corinthians x Sport (19h30)
América x Cruzeiro (21h)

Foto: Geraldo Bubniak/Agência PressDigital

Janine Niedermeyer