Após garantir liberação de recursos, Município trabalha nos projetos de engenharia dos centros de convivências

Olá Jornal
janeiro17/ 2020

A Prefeitura de Venâncio Aires garantiu nesta semana a liberação de recursos federais para a construção de novas espaços de convivência na cidade. Um delas é o Centro Dia do Idoso, que busca garantir um espaço adequado para a realização de atividades com o público da terceira idade. Os valores foram conquistados por meio de emenda parlamentar e são oriundos do orçamento do Ministério de Desenvolvimento Social.

Outro investimento será o Centro de Convivência Social, que também foi conquistado por meio de emenda parlamentar e será construído na localidade de Picada Mariante. No total serão investidos R$ 505 mil em um espaço dedicado a realização de atividades e oficinas para jovens e população em vulnerabilidade social.

Já o espaço para idosos será construído na rua Emílio Selbach no bairro Cidade Alta, e concentrará atividades ao longo do dia para a população de terceira idade. O local terá investimento de R$ 386 mil. Ambos os projetos seguirão modelos pré-definidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social para a construção, mas passarão por adaptações das equipes locais.

Conforme a coordenadora da Central de Projetos da Prefeitura de Venâncio Aires, Marilini Petry, os projetos de engenharia dos investimentos serão elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. “Estamos na etapa de elaboração dos projetos técnicos para posterior abertura das licitações. É uma etapa de adaptação de modelos do Governo Federal nos terrenos e locais definidos para a construção,” explica.

 

Olá Jornal