Após empate, Assoeva foca no jogo de terça-feira contra o Guarapuava

Janine Niedermeyer
junho19/ 2016

Na noite deste sábado, 18, Alaf e Assoeva/Unisc/ALM entraram em quadra para mais um Clássico dos Vales de Futsal, em partida válida pela Liga Nacional e muita disputada, empate por 1×1. Thiaguinho abriu o placar para a equipe de Venâncio e Adriano empatou para o time de Lajeado.

A equipe da Alaf mesmo com quatro desfalques; Rafinha suspenso, Pica-Pau, Dídi e Chico lesionados; fez um grande jogo contra um rival de muita qualidade que vem realizando boa campanha. Na primeira etapa o time da casa foi melhor, porém no único chute a gol dos visitantes, Thiaguinho abriu o placar.

Na segunda etapa a Alaf ditava o ritmo da partida e a Assoeva saía com muito perigo nos contra-ataques. Primeiro a trave e o goleiro Quinzinho em duas grandes defesas evitaram o gol de empate. Na sequência a trave salvou a Alaf. Mas de tanto insistir a equipe e Lajeado empatou com Adriano. Final 1×1.

Com o resultado a Assoeva cai para 8º com 15 pontos e a Alaf foi para 8 pontos na 16ª colocação. O líder isolado é o Copagril do Paraná com 21 pontos. O Joinville de Santa Catarina ocupa a 2ª posição com 19 pontos.

Novo compromisso

A Assoeva agora já foca para o próximo jogo, também pela Liga Nacional. Na terça-feira, o time recebe em Venâncio Aires o Guarapuava, que soma apenas 5 pontos e ocupa a 18ª colocação, entre 19 times. A partida será no Ginásio Poliesportivo a partir das 20h15min.

Resultados do sábado, 18, pela 10ª rodada:

Alaf 1×1 Assoeva

Concórdia 4×0 Minas

Cascavel 2×5 Umuarama

Atlântico 1×3 Copagril

11ª rodada, segunda-feira, 20:

ACBF x Corinthians (19h15, transmissão SporTV)

11ª rodada, terça-feira, 21, 20h15:

Assoeva x Guarapuava

Atlântico x Minas

Umuarama x Intelli

Copagril x Tubarão

Floripa x Cascavel

Joinville x Concórdia
*Com informações da Assessor de Imprensa da Alaf

Foto: Marcelo Cardoso/ AI Alaf

Janine Niedermeyer