Após eleita nova corte da 37ª Oktoberfest, agenda de divulgação da festa é intensificada

Olá Jornal
julho13/ 2022

A organização da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul vai iniciar intensa agenda de divulgação da festa da retomada. A rainha Daniele Andressa Müller, e as princesas Estéfani Aline Wegmann e Thaissy Balczarek foram eleitas no último domingo, 10, e se preparam para as visitas oficiais para divulgação do evento.

Segundo o coordenação da Festa da Alegria, nos próximos dias roteiros nos municípios gaúchos serão realizados. Também estão previstas agendas em Brasília, no governo federal, e ao governo gaúcho. Ainda no próximo mês devem ser apresentados os trajes oficiais da nova corte.

DOMINGO
O ginásio poliesportivo do Parque da Oktoberfest viveu uma prévia do evento de outubro. Um grande baile germânico foi realizado na noite do domingo, com palco preparado para acompanhar a escolha da nova corte. Segundo um dos coordenadores da escolha, Matheus Becker, o resgate das tradições pautou a programação. “Buscamos realizar o resgate da tradicional Oktoberfest, movimentando todo o ginásio”.
Na ocasião, a presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira, falou sobre o importante momento.

“Momento de muita alegria, estou muito emocionada em receber todos nesta noite. Um lindo espetáculo de retomada”, destacou ela ao agradecer a todos os envolvidos no evento e ao público presente.

Da mesma forma, a prefeita Helena Hermany (PP), destacou a presença e animação do público com expectativa para outubro. “É um prenúncio do tamanho e da grandiosidade que vai ser a nossa Oktoberfest, porque foi muito tempo que as pessoas não tiveram essa oportunidade de se encontrar, de abraçar, de cantar, de dançar”.

TORCIDAS
Além da nova corte, a organização premiou as torcidas organizadas das candidatas. O primeiro lugar ficou para a torcida da candidata Estéfani Wegmann, em segundo a da candidata Marina Wilges Weber e na terceira colocação, a da concorrente Daniele Müller. Além da coroação, a Rainha Daniele recebeu um título de capitalização no valor de R$ 10 mil. Já as duas Princesas, Thaissy e Estéfani, receberam um título de capitalização no valor de R$ 5 mil cada uma.

A realização ficou a cargo da Assemp, da Coordenação Executiva da festa e do Município de Santa Cruz do Sul.

Olá Jornal