Após dois anos de confirmação do primeiro caso em Venâncio, Covid-19 atingiu mais de 16,3 mil casos positivos

Olá Jornal
abril13/ 2022

Há exatos dois anos, em uma segunda-feira, 13 de abril de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio Aires, em coletiva de imprensa, confirmava o primeiro caso de Covid-19 no município. A pandemia já contabiliza na Capital do Chimarrão 16.321 casos positivos para o vírus, neste período (dados de terça-feira, 12 de abril, SES-RS). Além disso, 142 vidas foram perdidas por complicações causadas pela doença.

Após um ano de pandemia, a vacinação iniciou e neste período, Venâncio Aires já aplicou 59.954 unidades em primeira dose. A segunda alcança 54.314, e a terceira dose já foi aplicada em 26.414 pessoas. Desde o início da campanha o Ministério da Saúde já direcionou ao Município 159.344 doses de imunizantes contra o novo coronavírus.

HOMENAGEM
Para homenagear as vítimas da pandemia, Venâncio Aires receberá um memorial. A proposta é da vereadora Sandra Wagner (PSB) como forma de relembrar as mais de 140 vítimas da Covid no município. O espaço será criado na Praça Coronel Thomaz Pereira (matriz), em ato no dia 25 de abril, às 10h. O memorial será composto por uma placa que será instalada junto a uma árvore, um ipê branco, cujo plantio também será feito na ocasião. Autoridades, clubes de serviços, entidade, imprensa, comunidade e familiares de vítimas estão sendo convidadas para o ato.

A vereadora explica que a opção pela espécie se deve pela sua simbologia. “O ipê branco é associado a luz, paz, força e resiliência. E acredito que estas características representam exatamente o que tem sido este período, principalmente para quem perdeu alguém próximo para a Covid-19.”

A concretização do memorial está sendo viabilizada numa parceria entre a parlamentar, o Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones e a empresa Venax, responsável pela placa.

FOTO: Divulgação/ Pixabay

Olá Jornal