Após cronograma do Estado, Prefeitura debate nesta quarta retomada presencial das aulas

Olá Jornal
setembro02/ 2020

Com a proposta do Estado de retomar aulas a partir do dia 08, Município vai discutir com o sindicato dos servidores a retomada das atividades presenciais nas escolas públicas municipais. Pelo calendário proposto pelo Estado as aulas na edução infantil poderão retomar na próxima semana. Ensino Médio e Superior retorna no dia 21 de setembro. Ensino Fundamental Anos Finais está previsto para o dia 28 de outubro e no dia 12 de novembro, o Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Segundo o prefeito Giovane Wickert (PSB), a Secretaria Municipal de Educação, representantes da Saúde e membros do Sindicato de Servidores, estarão reunidos nesta quarta-feira, 02. A proposta é de discutir o calendário proposto pelo Estado. Porém, o gestor municipal adianta que as aulas na rede pública municipal não retorna de forma presencial no mês de setembro. “Precisamos de uma organização especial, de professores e estrutura física, que torna inviável agora. Para a rede privada é mais fácil colocar em prática, com contração de pessoal e equipação dos educandários.”

Caberá aos Municípios a decisão de retomada do ensino presencial. O Governo do Estado propôs um calendário. Nesta semana o novo decreto municipal permite atividades em escolas de Educação Infantil privadas, porém o Ministério Público recomendou a suspensão da normativa, com a possibilidade de ação civil pública, já que o Governo do Estado e a União não possuem normativas sobre o assunto até o momento.

“Inicialmente o calendário proposto pelo Estado é avaliado como positivo para a rede particular. Vamos discutir ao longo da semana com representantes das escolas para analisar os futuros decretos,” argumenta o prefeito.

Olá Jornal