Após completar 24 anos, Museu já traça novos objetivos

Olá Jornal
outubro27/ 2018

Nesta sexta-feira, 26, o Museu de Venâncio Aires, também conhecido como o Museu de Muitos Donos, completou 24 anos de existência, já traçando novos objetivos para o próximo ano.
Além de iniciar a restauração do edifício da entidade construído em 1929, e realizar a construção um novo prédio, para guardar a reserva técnica do acervo, a ideia é que o local torne patrimônio cultural brasileiro.
Atualmente o edifício é declarado como o Patrimônio Histórico Municipal de Venâncio Aires por decreto de tombamento, e juntamente com o seu acervo, foi tombado também pelo instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE/RS), sendo assim, patrimônio cultural e histórico de todos os gaúchos.
O diretor do Museu, Flávio Luiz Seibt, destaca tudo isso será realizado para a comunidade, já que foi ela que auxiliou de diversas formas na criação do Museu, há 24 anos atrás. “Precisamos manter o local que conta a nossa história e a do nosso município”, comenta.
De acordo com Seibt, a expectativa é que as pessoas continuem frequentando o local. “As pessoas precisam valorizar mais o Museu, e frequentá-lo com mais frequência, para que ele continue fazendo parte de nossa história nos próximos anos”, explica.
No momento, o aniversariante da semana está com uma exposição em homenagem a trajetória do ex-deputado estadual Gleno Ricardo Scherer e também sobre a “Evolução do conhecimento ao longo dos tempos”, onde estão expostos objetos relacionados ao meios de conhecimentos. Além disso, os visitantes poderão conferir também exposições fixas, como a de moedas e artefatos indígenas.

HORÁRIO
O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira da 13h30min às 16h45min. Além disso, em alguns domingos a entidade também está aberta para visitação.
Para saber mais curta a página Museu de Venâncio Aires, no Facebook.

Olá Jornal