Após aprovação das cotas, Município trabalha finalização de edital para o concurso público

Olá Jornal
outubro21/ 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na segunda-feira, 14, a reserva de 10% das vagas em concursos para cotas raciais e pessoas com deficiência. O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB) sancionou a lei e já passa a valer no Município. Com isso, a Secretaria Municipal de Administração dá andamento ao Concurso Público projetado para ser realizado este ano. A discussão das cotas acabou levando mais tempo, desta forma o processo de elaboração do edital foi paralisado.

Com a definição, segundo a secretária municipal, Loreti Scheibler (MDB), a ideia é concluir o trâmites internos da Prefeitura para abrir a licitação e definir a empresa que irá executar as provas. “O processo está em análise na Procuradoria Jurídica da Prefeitura e depois será encaminhado para licitação. Após aberto o processo de contratação existem os prazos legais. Nossa ideia inicial era de realizar a prova ainda este ano, porém, dependemos da licitação e os trâmites legais, o que pode levar mais tempo.”

Após análise orçamentária, a previsão é de manter os cargos e vagas projetadas inicialmente no concurso. “São vagas que precisam ser preenchidas ou que atualmente são ocupadas por funcionários temporários. Nosso projeto busca garantir estas contratações, principalmente na educação, já a partir do próximo ano,” explica Loreti.

CONCURSO
Um novo concurso público para o preenchimento de 70 vagas no serviço público municipal de Venâncio Aires é preparado pela Secretaria de Administração. Serão 47 cargos englobados no processo seletivo, para ocupar postos em todas as áreas do funcionalismo. As inscrições custam entre R$ 60 e R$ 180.

A maioria das vagas supre postos em aberto por aposentadorias. A banca de concursados deverá ser formada logo, já que a partir de janeiro vencem diversos contratos de temporários. A expectativa da Administração é realizar até dezembro as provas do concurso.

Olá Jornal